Kart: Light 2008 realiza terceira etapa com 115 pilotos

Após um mês de recesso o circo da Copa São Paulo Light retornou ao Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri – SP, para a realização da terceira etapa da competição. 115 pilotos de praticamente todas as regiões do país invadiram a pista e disputaram cada curva do circuito.

Dentre as nove categorias, a primeira a vir a pista foi a Mirim.  Assim como na etapa anterior a classe dos pilotos mais jovens do Light continua em seu processo de crescimento e alinhou oito karts no grid. Caíque Vali, assim como fez na etapa inaugural, marcou a pole-position e venceu a prova. Porém, desta vez, ele foi pressionado durante toda a bateria por Luciano Franklin. Ambos abriram distância do restante do pelotão que se revezava em busca de melhores posições. Franklin terminou em segundo e João Felipe, em terceiro.

Reunindo nada menos que 30 garotos a Cadete novamente foi a classe mais movimentada. Os primeiros 26 competidores ficaram separados por apenas um segundo na tomada de tempos e, assim, a expectativa era muito grande em relação à prova. Após uma largada tranqüila os meninos passaram a buscar seus espaços na pista e se dividiram em três grandes grupos.  Após largar da nona posição Bruno Bertoncello foi ganhando posições até chegar ao primeiro pelotão. Rapidamente ele assumiu a ponta, mas, não conseguiu distanciar-se dos outros e teve de se defender até a bandeirada final, que foi muito comemorada. Arthur Fortunato terminou em segundo e Pietro Rimbano, em terceiro.

Diferente do que acontece normalmente nas demais competições a Júnior Menor trouxe uma surpresa nesta etapa. A bordo de um chassis Mega Kart Lukas Moraes dominou a corrida desde os treinos livres, passando pela tomada de tempos, melhor volta da prova e culminando com a vitória conquistada com mais de dois segundos de vantagem para o segundo colocado, Victor Frnazoni. Este, por sua vez, foi o vencedor das duas primeiras etapas, de chassis Birel. Na terceira posição, com um chassis Mini, Erik Gasparini recebeu a bandeirada final.

Condição parecida com a da Júnior Menor aconteceu na Júnior. Jean Aguiar dominou todas as atividades do final de semana e recebeu a bandeirada da vitória com quase nove segundos de vantagem para Bruno Bonifácio. Este, por sua vez, concluiu uma prova primorosa de onde largou da última fila e terminou em honroso segundo posto. Guilherme Silva ficou com a terceira posição.

Na prova da Master “A” mais uma vez a família Croce marcou presença e dominou a etapa. Fernando Gomes Croce, filho mais novo, vez venceu a disputa. Daniel Croce, o irmão mais velho ficou com o terceiro lugar e Fernando, o pai, ficou em quarto. Na segunda posição, quebrando a hegemonia do time da Sabiá Racing, Wagner Koga terminou com o segundo posto representando a equipe Cinho Racing.

Após marcar a pole da categoria Master “B” Marcelo Meneghel não conseguiu suportar os ataques de Rodrigo Rocha que logo superou seus adversários e seguiu sem pressão até a bandeirada final. Meneghel e Marcelo Okazaki disputaram a segunda posição nas última voltas  e Okazaki acabou levando a melhor e terminando em segundo. Meneghel ficou em terceiro.

Massayuki Katsui venceu sem problemas a bateria da categoria Super Sênior após marcar a pole-position e também a melhor volta. A classe que reúne os mais experientes pilotos da competição teve emocionantes disputas pelo segundo e terceiro lugares que terminaram respectivamente nas mãos de Paulo Moreira e Luiz Nista.

Na penúltima prova do dia os pilotos da Sprinter “B” fizeram uma bateria realmente emocionante e muito disputada. Bruno Balarin, que havia largado da pole, protagonizou uma incrível disputa com Luir Miranda que acabou vencendo a prova. Balarin terminou com o segundo posto e Rodrigo Santillan, quatro segundos atrás dos dois, chegou em terceiro.

Finalizando o dia de competições a categoria Sprinter “A” veio à pista e consagrou mais um garoto vindo da categoria Júnior. Gabriel Navarrete, de Goiânia, mostrou que seus 13 anos não representaram muita diferença na hora de acelerar. Desde os treinos da sexta-feira ele foi bastante rápido. Marcou a pole e parecia ter uma corrida na mão. Mas, após ser superado por Luis Felipe Nasr na largada, ele pressionou o concorrente por várias voltas até conseguir a ultrapassagem no meio da bateria e seguir, consciente, até a bandeirada final. Nasr terminou em segundo e Lucas Foresti, após bela proba de recuperação, ficou com o terceiro posto.

Após um dia de intensas disputas a Copa São Paulo Light entra novamente em período de recesso e retoma suas atividades no segundo final de semana de maio. A prova da quarta etapa será realizada no dia 10 e valerá pontos pela quarta etapa do Certame.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *