Kart: Paulo Grassi conquista, no Sul, o Vice-Campeonato Brasileiro de Kart

Na última semana, entre os 29 de julho e dois de agosto, o piloto Paulo Grassi (FMR / Sagüi Competições) esteve no Kartódromo Internacional Velopark, em Nova Santa Rita – RS, onde disputou a segunda fase do 43º Campeonato Brasileiro de Kart.

Grassi, que há três semanas disputou a primeira fase da competição pela categoria Intercontinental C Sudam, desta vez disputou o título de sua classe de origem, a Graduados “B”. Penúltimo degrau na carreira de um piloto de kart esta classe agrupa os competidores que se destacaram como Novatos e os que foram promovidos da categoria Júnior.


Como já havia estado por duas vezes no Velopark com o intuito de se preparar para a principal competição nacional, Grassi entrou na pista para os primeiros treinos livres com certa vantagem sobre seus concorrentes. Mesmo com a chuva que se fez presente em todo o primeiro dia, o piloto de Jundiaí conseguiu o primeiro tempo na sessão livre inaugural e a terceira marca no segundo treino. Nas sessões seguintes Grassi esteve sempre entre os três mais rápidos da pista e, assim, partiu confiante para a tomada de tempos.


Na sessão classificatória, então, Grassi esteve muito rápido, mas, com rendimentos muito parecidos os seis primeiros colocados conquistaram tempos bastante próximos e, entre o terceiro e o sexto colocados a diferença foi de apenas 21 milésimos. O representante da FMR / Sagüi conquistou a sexta marca com o tempo de 57s940.


Determinado, o piloto partiu para a primeira bateria e, após muitas disputas e várias ultrapassagens ele venceu a bateria. Na segunda prova, por sua vez, seu kart acabou sendo tocado pelo de Thiago Ávila, quando disputavam a terceira posição. Grassi ainda voltou para a pista e terminou com o oitavo lugar.


No sábado, último e decisivo dia do Brasileiro, Grassi fez uma terceira bateria de recuperação e conseguiu finalizar a prova em terceiro. Por fim, na quarta bateria, que tinha pontuação dobrada em relação às três primeiras, o piloto esteve sempre no primeiro pelotão e brigou bastante com Lucas Foresti, Gabriel Navarrete e Thiago Ávila. Ao final, Grassi conquistou mais um terceiro lugar e, com 35 pontos conquistados, o garoto pôde comemorar o Vice-Campeonato Brasileiro.


“Posso dizer que estou feliz com o resultado deste Brasileiro. Claro que sempre um atleta busca a vitória, mas, pelas condições que foram desenhadas no desenrolar das baterias e, principalmente, após o toque na segunda corrida, eu não teria chances de ser campeão. Agradeço à Sagüi Competições pelo excelente kart e ao Tchê, pelos verdadeiros “canhões” que empurravam o equipamento. Continuarei minha temporada no Light e, em outubro, estarei Itumbiara em busca do título da Copa Brasil”, finalizou o piloto de 16 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *