Kart: Domingo de decisão no Campeonato Carioca de Kart

Corrida contará com atual campeão brasileiro na categoria Cadete.

Termina neste domingo, dia 10, o Campeonato Carioca de Kart 2008. O Campeonato, que volta a ser disputado na cidade do Rio de Janeiro após nove anos, é realizado no novo Kartódromo, dentro do Autódromo  de Jacarepaguá.


Nas duas primeiras etapas, grande equilíbrio entre todos os pilotos, que ainda se adaptavam ao rápido e agressivo traçado de Jacarepaguá.


No domingo, cinco categorias conhecerão o campeão carioca: Mirim, Cadete, Júnior Menor, Sênior e 13hp (kart indoor preparado para corridas oficiais).


Um dos destaques da corrida de domingo será a disputa na categoria Cadete, para pilotos de até 11 anos. O atual campeão brasileiro, Thiago Vivacqua, venceu a primeira etapa e seu companheiro de equipe, Renato Júnior, foi o ganhador da segunda. Renato lidera a competição um ponto a frente de Thiago.


“Será uma grande corrida e eu e o Renato lutaremos pela vitória com muita garra e espírito esportivo. Somos amigos fora das pistas e levaremos a amizade para a corrida”, disse Thiago Vivacqua.


A competição é promovida pela Federação de Automobilismo do Estado do Rio de Janeiro (Faerj). Para o presidente da Faerj, Djalma Neves, o ano de 2008 foi fundamental para o resgate do kart e do automobilismo no Rio de Janeiro.


“O kart é o nosso celeiro de pilotos. Nossos pilotos foram muito bem no brasileiro e agora mostrarão toda a capacidade”, afirmou Djalma.


 


CAMPEONATO CARIOCA 2008


Calendário 2008


1ª. Etapa – 03 e 04 de maio


2ª. Etapa -14 e 15 de junho


3ª. Etapa – 09 e 10 de agosto


Autódromo Internacional Nelson Piquet (Rio de Janeiro)


Av. Embaixador Abelardo Bueno, s/nº – Jacarepagua – Rio de Janeiro


Sábado: Treinos Livres – Início 8h30 – Aberto para o público


 


Domingo: classificação e corrida – Início: 8h30 – Aberto para o público


Entrada Gratuita.- Estacionamento grátis.


Entrada pelo portão 7 do Autódromo – Portão Lateral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *