Arrancada: Etapa Flash Power reuniu 232 pilotos e contou com quatro quebras de recordes

Alejandro Sanches foi o mais rápido da competição e a piloto Daniela Frigo fez 7s806 com seu dragster e venceu na Drag Light 8 cilindros.

A Etapa Flash Power de Arrancada que aconteceu neste final de semana no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, foi a que reuniu o maior número de pilotos no Campeonato Paranaense de Arrancada 2008. A reta de 402 metros recebeu 232 pilotos vindos principalmente das regiões Sul e Sudeste. “O Campeonato é Paranaense, mas participam pilotos de todas as regiões do País. É a competição que envolve o maior número de competidores de arrancada do Brasil”, disse Eduardo Pereira, da Força Livre.


Na pista, quatro pilotos conseguiram baixar os tempos em suas categorias. Na Turbo C, o paranaense Dalmo Paes de Abreu fez o percurso em 12s556; na Import o paulista Adriano Kayayan, fez 9s241, na Turbo B, o paulista Ricardo Duarte de Paula fez 11s556; e na Super Street Tração Dianteira, o catarinense Ricardo de Carvalho fez em 11s218.


O piloto mais rápido da competição foi Alejandro Sanches que fez o percurso em 6s434 chegando uma velocidade de 374.20 km/h. O melhor tempo da piloto Daniela Frigo, que acelerou seu dragster V8 de 2.500 cv, foi 7s806, na sua primeira largada de domingo. Ela venceu na categoria Drag Light 8 cilindros.


Todos os pilotos participaram de três largadas. Uma no sábado e duas no domingo. A previsão era de cinco baterias, mas os chuviscos que caíram no sábado e domingo prejudicaram a competição.


A Etapa Flash Power de Arrancada terminou com o show de manobras radicais para o público de 25 mil pessoas que passou pelo Autódromo nos três dias de competição. Outros destaques do evento foram a Tenda Jovem Pan que animou os presentes na área atrás da arquibancada e o desfile das Garotas Força Livre.


A última etapa do Campeonato Paranaense de Arrancada vai acontecer no dias 17, 18 e 19 de outubro. A 15ª edição do Festival Força Livre de Arrancada nos dias 11, 12, 13 e 14 de dezembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *