GT Brasil: Pela GT4, Matheus Stumpf e Patrick Gonçalves lideram dia chuvoso em SP

Na luta pelo título, Laganá e Hellmeister colocam Aston Martin em segundo

A oitava e decisiva etapa do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo começou com clima instável no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em São Paulo. O primeiro treino foi disputado com o tempo fechado e pista seca, mas nos treinos do final da tarde a chuva veio forte, impedindo qualquer chance de melhora dos tempos do dia. Na categoria GT4, Matheus Stumpf e Patrick Gonçalves, de BMW M3, foram os mais rápidos, com Alan Hellmeister e Sérgio Laganá, de Aston Martin Vantage, em segundo e Leo Cordeiro e Vitor Genz, de BMW M3, em terceiro.

O gaúcho Matheus Stumpf, dupla do baiano Patrick Gonçalves, soube aproveitar bem o treino com pista seca e marcou o melhor tempo do dia para a categoria GT4. Competindo com uma BMW M3, Matheus conseguiu fechar a melhor volta em 1m45s969. “O carro está com um acerto bom pra correr no seco. À tarde começou a chover e resolvemos ir pro segundo treino com tudo igual, apenas colocamos pneus de chuva”, disse Stumpf.

Os líderes do campeonato, Sérgio Laganá e Alan Hellmeister colocaram o Aston Martin Vantage na segunda colocação. Com o tempo de 1m46s025, a dupla superou a outra BMW, que luta com eles pelo título. “Podemos considerar o dia como produtivo. Ontem tivemos alguns problemas, saímos daqui 11 da noite e conseguimos achar a solução. Não andamos com pneus novos, então o segundo tempo foi bom para nós”, contou Hellmeister.

Vitor Genz, parceiro de Leonardo Cordeiro, que disputa o título, fez um bom tempo com a BMW M3 GT4 mesmo sem ter feito grandes mudanças nos ajustes. “Se amanhã estiver chovendo mesmo, vamos ter que mudar alguns acertos para o carro ficar mais para chuva e conseguirmos andar melhor. Mas, mesmo com essa dificuldade, conseguimos um tempo razoável. Tenho certeza que podemos ser ainda melhores”, comentou.

A programação segue neste sábado com os treinos classificatórios para as corridas de sábado e domingo. A corrida 1, no sábado, às 14h30, terá transmissão ao vivo do PortalGT.com.br, do site Uol.com.br e TotalRace.com.br. No domingo (16), às 13hs novamente online pelas três mídias, e na TV pela RedeTV e SporTV.

Resutado combinado dos treinos
1º) 11 – M.Stumpf/P.Gonçalves (BMW M3 GT4, RS/BA), 1:45.969
2º) 57 – S.Laganá/A.Hellmeister (Aston Martin Vantage, SP/SP), 1:46.025
3º) 12 – L.Cordeiro/V.Genz (BMW M3 GT4, SP/RS), 1:46.432
4º) 21 – F.Greco/V.Rossete (Maserati Gran Turismo MC, SP/SP), 1:46.474
5º) 8 – E.Oliveira/W.Freire (Ferrari Challenge, SP/SP), 1:46.688
6º) 6 – V.Pinheiro/L.Burti (Lotus Evora GT4, SP/SP), 1:49.857

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *