12 Horas de Abu Dhabi: Gianmaria Bruni/Toni Vilander/Gaetano Ardagna vencem segunda edição

O trio formado pelo italiano Giamaria Bruni, o finlandês Toni Vilander e o venezuelano Gaetano Ardagna ((Ferrari 458/AF Corse) venceu nesta sexta-feira (14/12), a segunda edição das 12 Horas de Abu Dhabi, no Circuito de Yas Marina.

Bruni/Vilander/Ardagna completaram 309 voltas, recebendo a bandeirada com 25 segundos de vantagem sobre o trio Ryan Dalziel/Pierre Kaffer/Alex Popow (Ferrari 458/AF Waltrip), que alinhou na pole-position.

A estratégia de fazer dois, dos quatro pit stops obrigatórios de dois minutos, durante entradas do Safety-Car, se mostrou perfeita para a AF Corse conquistar se bi-campeã.

O trio Jeroen Bleekemolen/Sabastiaan Bleekemolen/Emilio Di Guida (Porsche 997 GT3/Autorlando) completou o pódio. A equipe, principalmente com Jeroen, teve que se recuperar de uma punição de 60 segundos de stop/go, por exceder o limite de 75 minutos de turno de pilotagem.

O trio Maurizio Mediani/Michele Rugolo/Steve Wyatt (Ferrari 458/AF Waltrip) terminou em quarto, seguido pelo trio Ivan Bellarosa/Alessandro Latif/Juma Ali Al Dhaeri (Wolf GB08/Avelon), vencedores na Classe SC. O trio Philipp Peter/Daniel Zampieri/Michael Broniszewski (Ferrari 458/Kessel) completou os seis primeiros. O trio venceu o primeiro segmento da prova, mas teve problemas e perdeu quatro voltas no segundo.

A segunda Ferrari da AF Corse, com o trio Stephane Sarrazin/Nic Minassian/Enzo Potolicchio perdeu sete voltas na nona volta, devido a um defeito na roda dianteira direita, quando vinha em terceiro lugar. Terminaram em oitavo.

O quarteto Roberto Rayneri/Luca Magnoni/Luis Scarpaccio/Matteo Cressoni (Ginetta G50/NovaRace) venceu na Classe GTX.

A prova foi dividida em dois seguimentos de seis horas, com um intervalo de noventa minutos entre eles.

19 dos 21 carros que começaram, receberam a bandeirada final.

Final:

1 – Ardagna-Bruni-Vilander (Ferrari 458) – AF Corse – 309 voltas
2 – Popow-Kaffer-Dalziel (Ferrari 458) – AF Waltrip – 25″192
3 – Bleekemolen-Di Guida-Bleekemolen (Porsche 997) – Autorlando – 1’24″933
4 – Wyatt-Rugolo-Mediani (Ferrari 458) – AF Waltrip – 2 voltas
5 – Bellarosa-Al Dhaeri-Latif (Wolf GB08) – Avelon – 4
6 – Broniszewski-Peter-Zampieri (Ferrari 458) – Kessel – 4
7 – Aluko-Kemenater-Cadei (Ferrari 458) – Kessel – 10
8 – Potolicchio-Minassian-Sarrazin (Ferrari 458) – AF Corse – 10
9 – Mehta-Breslin-Al Qubaisi (Mercedes SLS) – Black Falcon – 11
10 – Lanting-Machiels-Hommerson (Ferrari 458) – AT Racing – 14
11 – Mallegol-Blank-Bachelier (Ferrari 458) – AT Racing – 19
12 – Rayneri-Magnoni-Scarpaccio-Cressoni (Ginetta G50) – N.Race – 33
13 – Carugati-Cordoni-Beche (Ferrari 458) – Kessel – 35
14 – Al Mehairi-Al Maktoum-Al Alawi (Aston Martin Vantage) – Yas Marina – 36
15 – Andersen-K.Smith-K.Smith-Lemmer (Aston Martin Vantage) – Barwell – 41
16 – Scanzi-Silva-Benucci-Beretta (Porsche 997 Cup) – Ebimotors – 48
17 – Patterson-Bell-Bratt (Audi R8) – United Autosport – 68
18 – Ojjeh-Parente-Bell (McLaren MP4-12C) – ASM – 70
19 – Iossifidis-Baerschmidt-Fatien-Farmer (Aston Martin Vantage) – Gulf – 77
20 – De Azcarate Riveroll-Baiz-Eng (McLaren MP4-12C) – MRS – 79

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *