Rally: Pneu furado tira pódio de Fleck e Valandro na Copa Peugeot

A quarta etapa da Copa Peugeot em Ribeirão Preto foi uma das mais difíceis até agora na temporada de 2008. O piloto goiano Luciano Fleck com o navegador paranaense Cesar Valandro venceram uma prova e abandonaram no domingo.

Depois de vencer a prova de sábado na quarta etapa da Copa Peugeot, a dupla Luciano Fleck e Cesar Valandro abandonaram com problemas na transmissão ocasionado por um pneu furado. “ Tínhamos tudo na mão para vencer mais uma etapa da Copa, mas um pneu dianteiro furado logo no início da primeira especial de domingo acabou com nosso objetivo”, comentou Fleck frustrado com o que aconteceu.


Fleck e Valandro andaram bem no sábado vencendo a primeira especial com boa margem de tempo e mostrando que queria a vitória. Com a interrupção da prova os tempos da categoria 206 Light foram duplicados e com isso garantiram a vitória. No domingo a chuva deu outra cara para rali, mas a dupla continuava confiante por um bom resultado. “Para nós com a chuva o piso ficaria melhor ainda e foi o que aconteceu. Saímos para a primeira especial de domingo imprimindo um ritmo forte e no quilômetro 3 vimos que havia furado um pneu dianteiro. Optamos em continuar os próximos 15 quilômetros que faltavam e confluímos na quarta colocação. Saímos para a segunda especial a fim de recuperar, pois vimos que dava pra buscar o tempo perdido, mas com forçamos a caixa com o pneu furado ela acabou fundindo nos primeiros quilômetros da segunda”, explicou Luciano.


Com o abandono Fleck e Valandro ficaram fora do pódio, mas mantiveram a terceira colocação no campeonato agora com 49 pontos. A próxima etapa da Copa Peugeot será em Santa Catarina, nas cidades de Blumenau e Pomerode entre os dias 13 e 14 de setembro. “ Agora temos que revisar o carro e brigar pela vitória para pensar no campeonato”, finalizou Luciano Fleck.


Resultado da quarta etapa na categoria 206 Light


1 Emerson Destro/ Sergio Avallone
2 Gabriel Boff/Vitor Boff
3 Marcos Ramos/ Laércio Reginatto
4 Charles Dalmolin/ Maicol Souza
5 Fabiano Botelho/ José Botelho


Resultado do campeonato após 4 etapas


1 Emerson Destro/ Sergio Avallone; 77 pontos
2 Gabriel Boff/Vitor Boff;61
3 Luciano Fleck/Cesar Valandro;49
4 Luccas Arnone/Felipe Costa;36
5 Junior Siqueira/Tony Kranzegger;34

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *