Rally: Pneu furado tira pódio de Fleck e Valandro na Copa Peugeot

A quarta etapa da Copa Peugeot em Ribeirão Preto foi uma das mais difÁ­ceis até agora na temporada de 2008. O piloto goiano Luciano Fleck com o navegador paranaense Cesar Valandro venceram uma prova e abandonaram no domingo.

Depois de vencer a prova de sábado na quarta etapa da Copa Peugeot, a dupla Luciano Fleck e Cesar Valandro abandonaram com problemas na transmissão ocasionado por um pneu furado. “ TÁ­nhamos tudo na mão para vencer mais uma etapa da Copa, mas um pneu dianteiro furado logo no inÁ­cio da primeira especial de domingo acabou com nosso objetivo”, comentou Fleck frustrado com o que aconteceu.


Fleck e Valandro andaram bem no sábado vencendo a primeira especial com boa margem de tempo e mostrando que queria a vitória. Com a interrupção da prova os tempos da categoria 206 Light foram duplicados e com isso garantiram a vitória. No domingo a chuva deu outra cara para rali, mas a dupla continuava confiante por um bom resultado. “Para nós com a chuva o piso ficaria melhor ainda e foi o que aconteceu. SaÁ­mos para a primeira especial de domingo imprimindo um ritmo forte e no quilÁ´metro 3 vimos que havia furado um pneu dianteiro. Optamos em continuar os próximos 15 quilÁ´metros que faltavam e confluÁ­mos na quarta colocação. SaÁ­mos para a segunda especial a fim de recuperar, pois vimos que dava pra buscar o tempo perdido, mas com forçamos a caixa com o pneu furado ela acabou fundindo nos primeiros quilÁ´metros da segunda”, explicou Luciano.


Com o abandono Fleck e Valandro ficaram fora do pódio, mas mantiveram a terceira colocação no campeonato agora com 49 pontos. A próxima etapa da Copa Peugeot será em Santa Catarina, nas cidades de Blumenau e Pomerode entre os dias 13 e 14 de setembro. “ Agora temos que revisar o carro e brigar pela vitória para pensar no campeonato”, finalizou Luciano Fleck.


Resultado da quarta etapa na categoria 206 Light


1 Emerson Destro/ Sergio Avallone
2 Gabriel Boff/Vitor Boff
3 Marcos Ramos/ Laércio Reginatto
4 Charles Dalmolin/ Maicol Souza
5 Fabiano Botelho/ José Botelho


Resultado do campeonato após 4 etapas


1 Emerson Destro/ Sergio Avallone; 77 pontos
2 Gabriel Boff/Vitor Boff;61
3 Luciano Fleck/Cesar Valandro;49
4 Luccas Arnone/Felipe Costa;36
5 Junior Siqueira/Tony Kranzegger;34