Rally: Equipe Rally Minas já está em Goiânia para o início dos Sertões

Os mineiros Pedro Gouvêa e Wagner de Paula estão na contagem regressiva para acelerarem no Rally dos Sertões.

Pedro Gouvêa e Wagner de Paula aguardam ansiosos o início do 15º Rally dos Sertões, que começa no dia 8 de agosto em Goiânia, GO, e termina em Salvador, BA, no dia 17. A dupla já montou acampamento no parque de apoio da competição, localizado em frente ao Shopping Flamboyant, no bairro de Jardim Goiás.

Até o momento, estão confirmadas para a disputa 243 equipes, divididas entre motos (83), carros (58) e caminhões (12). São corredores vindos de diversas localidades do Brasil e do mundo, como: Portugal, Chile, França, Bélgica, Polônia, Uruguai, Argentina e Noruega.

Para se destacar entre tantos competidores, a dupla mineira promete acelerar e exigir o máximo de todo o conjunto – carro, piloto e navegador – ao longo do 4.776 quilômetros de prova, sendo 52% deles de trecho cronometrado. “Será uma briga muito forte. Mas temos experiência para andar na frente e conquistar a vitória da nossa categoria, a Super Production”, disse Gouvêa, que detém o título brasileiro de 2003, na Production, e só não conquistou mais, pois por motivos pessoais, não conseguir manter presença em todas as etapas dos campeonatos que disputou. Wagner também é reconhecido no meio off-road, sido eleito por dois anos consecutivos (2004 e 2005), o segundo melhor navegador brasileiro em ralis de regularidade.

Serão nove dias de disputa, e a caravana do rali pernoitará nas cidades de Minaçu (GO), Palmas (TO), Alto Parnaíba (MA), São Raimundo Nonato (PI), Barra (BA), Lençóis (BA), Juazeiro (BA), Aracaju (SE), até chegar na capital baiana. “Com certeza vamos atravessar o pórtico de chegada. Será um rali difícil, com especiais longas e exigentes. Mas contamos com uma estrutura extremamente competente que nos dará o auxílio necessário para começar e terminar cada dia de prova”, declarou Wagner. A equipe Rally Minas é formada por nove pessoas entre apoio e mecânicos, mais dois carros para resgate rápido e um motor-home – que será a casa desses competidores no rali.

Pedro e Wagner retomam uma parceria iniciada há seis anos. Juntos, competiram o Rally dos Sertões de 1999, Copa Unijeep, Ibitipoca e Mitsubishi MotorSports, entre 1999 e 2001 – sempre conquistando excelentes resultados. A dupla é arrojada e competitiva, só entram em uma disputa para ganhar. “Sem dúvida, terminar o Rally dos Sertões já é uma grande vitória. Mas queremos mais do que isso, sonhamos com o primeiro lugar do pódio, e não mediremos esforços para isso”, reforçou o piloto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *