Rally: Equipe Rally Minas já está em Goiânia para o inÁ­cio dos Sertões

Os mineiros Pedro Gouvêa e Wagner de Paula estão na contagem regressiva para acelerarem no Rally dos Sertões.

Pedro Gouvêa e Wagner de Paula aguardam ansiosos o inÁ­cio do 15º Rally dos Sertões, que começa no dia 8 de agosto em Goiânia, GO, e termina em Salvador, BA, no dia 17. A dupla já montou acampamento no parque de apoio da competição, localizado em frente ao Shopping Flamboyant, no bairro de Jardim Goiás.

Até o momento, estão confirmadas para a disputa 243 equipes, divididas entre motos (83), carros (58) e caminhões (12). São corredores vindos de diversas localidades do Brasil e do mundo, como: Portugal, Chile, França, Bélgica, PolÁ´nia, Uruguai, Argentina e Noruega.

Para se destacar entre tantos competidores, a dupla mineira promete acelerar e exigir o máximo de todo o conjunto – carro, piloto e navegador – ao longo do 4.776 quilÁ´metros de prova, sendo 52% deles de trecho cronometrado. “Será uma briga muito forte. Mas temos experiência para andar na frente e conquistar a vitória da nossa categoria, a Super Production”, disse Gouvêa, que detém o tÁ­tulo brasileiro de 2003, na Production, e só não conquistou mais, pois por motivos pessoais, não conseguir manter presença em todas as etapas dos campeonatos que disputou. Wagner também é reconhecido no meio off-road, sido eleito por dois anos consecutivos (2004 e 2005), o segundo melhor navegador brasileiro em ralis de regularidade.

Serão nove dias de disputa, e a caravana do rali pernoitará nas cidades de Minaçu (GO), Palmas (TO), Alto ParnaÁ­ba (MA), São Raimundo Nonato (PI), Barra (BA), Lençóis (BA), Juazeiro (BA), Aracaju (SE), até chegar na capital baiana. “Com certeza vamos atravessar o pórtico de chegada. Será um rali difÁ­cil, com especiais longas e exigentes. Mas contamos com uma estrutura extremamente competente que nos dará o auxÁ­lio necessário para começar e terminar cada dia de prova”, declarou Wagner. A equipe Rally Minas é formada por nove pessoas entre apoio e mecânicos, mais dois carros para resgate rápido e um motor-home – que será a casa desses competidores no rali.

Pedro e Wagner retomam uma parceria iniciada há seis anos. Juntos, competiram o Rally dos Sertões de 1999, Copa Unijeep, Ibitipoca e Mitsubishi MotorSports, entre 1999 e 2001 – sempre conquistando excelentes resultados. A dupla é arrojada e competitiva, só entram em uma disputa para ganhar. “Sem dúvida, terminar o Rally dos Sertões já é uma grande vitória. Mas queremos mais do que isso, sonhamos com o primeiro lugar do pódio, e não mediremos esforços para isso”, reforçou o piloto.