F3 Sulamericana: Fábio Beretta termina em 9º prova de sábado

Piloto teve a corrida comprometida ainda na volta de apresentação.

A 11ª etapa da Fórmula 3 Sul-americana, disputada neste sábado em Londrina, Paraná, teve a vitória do piloto paulista Mario Romancini. O piloto de Americana, Fábio Berreta (Avanti/Itupetro), que largaria em 6º, teve sua prova comprometida ainda na volta de apresentação. Quando foi autorizada a volta inicial, seu carro morreu na partida e todos os pilotos o ultrapassaram. Ele foi obrigado a largar em ultimo e fazer uma prova de recuperação, terminando em 9º. “Na volta de apresentação em vez de entrar 1ª entrou a 3ª marcha. O carro morreu e fui obrigado a largar em ultimo. Ali já acabaram as minhas chances de um bom resultado”, explicou.

Durante a prova, Fábio Beretta não conseguia ultrapassar Fernando Galera, da equipe Prop Car. Com algumas ultrapassagens e o abandono de outros adversários, ele completou em 9º. “Não conseguia passar o Galera. O carro dele soltava óleo e impedia de eu me aproximar. Infelizmente o meu resultado já foi decidido antes da volta de apresentação”, lamentou Beretta.

Para a prova deste domingo, valido pela 12ª etapa, Fábio Beretta larga na 5ª colocação. “Espero fazer uma boa prova e brigar pelo pódio. Queremos e precisamos de um bom resultado”, finalizou o piloto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *