Rally: X Rally Team faz últimos ajustes para 2ª Etapa do Paulista de Cross Country

A equipe paulista X Rally Team segue neste fim de semana (dias 09 e 10 de março) para mais uma disputa do Campeonato Paulista de Rally Cross Country. Trata-se da segunda etapa da temporada, com a realização do Rally do Sol, na cidade de Franca. Desta vez a equipe contará com seus dois carros na competição, já que na primeira etapa Cristian Baumgart/Beco Andreotti não correram com o carro novo, pois faltaram alguns ajustes. Depois de conquistarem a quinta posição na categoria Protótipos com Marcos Baumgart/Gabriel Foltram na prova realizada em Pindamonhangaba, a equipe está otimista para a segunda etapa.


Marcos/Gabriel e Cristian/Beco vão fortes e animados para brigar por boas posições na categoria Protótipos e também querem estar entre os cinco primeiros da classificação geral. O briefing e vistoria técnica serão no Hotel Shelton Inn na sexta-feira, dia 09 e a largada promocional às 9h no Franca Shopping do sábado dia 10. A largada na Fazenda Cevansa para as três especiais acontece a partir das 9h40.  O Super Prime final e o encerramento serão em Patrocínio Paulista.

O piloto Cristian Baumgart diz que está ansioso para estrear o carro novo. “Cada ano que passa o Paulista fica mais competitivo, exigindo que as equipes fiquem mais profissionais. Dessa forma resolvemos adquirir mais um carro, que foi todo desmontado e a partir daí começamos a montá-lo revisando cada processo. O motor é mais forte, diferente do que andei ano passado, só dei duas voltas com ele e faltam alguns ajustes e testes para verificar se esta tudo em ordem”, ressalta.

O irmão de Cristian, Marcos Baumgart, ressalta que a primeira etapa sempre é complicada. “Os dois carros foram desmontados, na primeira etapa conseguimos terminar a prova e a cada especial melhoramos o tempo, mesmo com os problemas todos que o carro apresentou. Um dos problemas foi que comprovamos que tinha água no diesel, prejudicando bastante o rendimento do motor. No Rally do Sol vamos atrás de um resultado melhor, estávamos sem parâmetro. Meu navegador era estreante, agora já posso por pressão nele”, brinca o piloto.

Beco comenta também as expectativas para a prova. “Nossas expectativas são sempre as melhores possíveis. O Cristian anda muito bem na cana, então esperamos vencer em Franca. Nesse ano vamos brigar para sermos bicampeões. Sabemos da dificuldade, mas temos muita vontade e garra, e agora com um carro novo ainda mais forte, e duas duplas no campeonato vamos confiantes”, analisa Beco.

Nesta quarta-feira (07) a equipe irá para Jarinú para fazer um treino, em sua nova pista específica para este fim, e irá testar todos os ajustes dos carros, o objetivo deste shakedown é entrar na disputa do Rally do Sol ainda mais competitivos, para alcançar bons resultados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *