Copa Clio: Categoria inicia temporada apostando em velha receita

Categoria perdeu apoio da Renault, mas equipes esperam manter o alto nível técnico que fez da Clio o campeonato nacional de base mais equilibrado desde sua criação, em 2002.

A Copa Clio realiza sua primeira etapa na temporada de 2007 em Curitiba (como preliminar da etapa do WTCC) de cara nova. Após a saída da Renault no automobilismo brasileiro, houve quem se precipitasse decretando o fim da categoria. Mas quando os carros alinharem para a largada, neste domingo, a resposta será dada na pista, com um campeonato renovado esperando manter a velha receita: disputas equilibradas e o custo mais baixo de um campeonato nacional de carros de turismo.

“Quando entrei na Clio em 2005 para disputar as provas finais, quis proporcionar um salto em minha carreira, saindo das disputas regionais, no Rio Grande do Sul, para buscar uma competição nacional. E o custo-benefício da Clio é muito atraente, tanto que fechamos a temporada 2006 com dois carros. Nossa aposta é de que esta mesma receita de competitividade fará o campeonato deste ano tão forte quanto o dos anos anteriores”, diz Miguel Paludo, uma das jovens revelações da Copa Clio.

O gaúcho e seu irmão, Daniel Paludo, integram a equipe Neoforma Racing, que segue no campeonato com dois carros. Apostando no sucesso da categoria, o time ampliou sua estrutura. Agora conta com novo preparador, Carlinhos de Andrade, e novo chefe de equipe, Victor Steyer.

“A estrutura cresceu porque queremos que este seja o ano de nossa consolidação no pelotão da frente”, aposta Miguel, que já subiu no pódio duas vezes e largou na primeira fila na etapa de Tarumã em 2006. Como o pacote técnico deste ano mudou pouco –apenas algumas novidades em relação aos fornecedores técnicos, a expectativa é de muito equilíbrio nas corridas.

“Na prática, o campeonato é o mesmo de 2006, com um detalhe: acredito que neste ano mais equipes estarão com condições de brigar pelas primeiras posições em todas as etapas, e esperamos ser uma delas”, comenta Daniel Paludo.

Os treinos para a primeira corrida do ano começam na próxima sexta, a partir das 10h. Como não houve testes coletivos de pré-temporada, serão cinco sessões livres. No sábado, ocorre o treino classificatório, às 15h45. A largada, no domingo, será 13h – a corrida será exibida em VT pelo canal Sportv.

Confira a programação para a etapa de abertura da Copa Clio Brasil:

Sexta-feira, dia 9 de março
10 às 10h45 – 1º Treino Livre
13 às 13h45 – 2º Treino Livre
16h15 às 17h15 – 3º Treino Livre

Sábado, dia 10 de março
9h45 às 10h15 – 4º Treino Livre
13h30 às 14h00 – 5º Treino Livre
15h45 às 16h15 – Treino Classificatório

Domingo, dia 11 de março
9h30 às 9h45 – Warm up
13h00 – Largada 1ª etapa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *