Copa Clio: “A corrida promete”, acredita Edu Garcia

Quinto colocado no grid, piloto da Paioli Racing cumpriu o objetivo de largar nas três primeiras filas na etapa de São Paulo e acredita em mais um pódio na temporada. Brasiliense terá a seu lado o chefe da equipe e companheiro de box, Marcos Paioli.

A Paioli Racing cumpriu o objetivo traçado para a quarta etapa da Copa Renault Clio, que será realizada neste domingo (13) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, e conquistou duas das seis primeiras posições no grid de largada para a etapa deste fim de semana. O brasiliense Edu Garcia fechou a sessão classificatória deste sábado na quinta posição, e vai dividir a terceira fila com o seu chefe de equipe e companheiro de box, Marcos Paioli.


 


“A corrida promete”, avalia Garcia. “Nossa principal dificuldade ainda são os treinos de classificação, e por isso ter conquistado uma vaga nas três primeiras filas é um resultado ótimo. Nosso ritmo de corrida é muito bom e a expectativa é voltar ao pódio depois de duas etapas problemáticas em Brasília e aqui mesmo em São Paulo”, acrescentou o piloto.


 


Em outro carro da Paioli Racing, a garota Graziela Paioli, única mulher no grid da categoria, fechou a sessão classificatória na oitava fila, apesar do problema de motor enfrentado novamente neste sábado. “Trocamos a bomba de gasolina, mas perco 1s5 nas retas, de acordo com a cronometragem dos trechos. No miolo meu carro está ótimo e por isso acredito que, solucionado esse problema, eu posso pensar em somar alguns pontos no campeonato”, declarou a garota.


 


Em seu primeiro treino classificatório na Copa Renault Clio, o promotor e organizador das corridas de kart Biland no Brasil, Paulo Breim, conquistou seu melhor desempenho na categoria. Ainda em fase de adaptação ao carro, ele abre a décima fila, e não poupou elogios à categoria.


 


“Fazia cerca de três anos que eu não guiava um carro do tipo Turismo, e tenho procurado aproveitar ao máximo a oportunidade que me foi dada pela Paioli Racing”, disse Breim. “A categoria é fantástica e, na corrida, será prudente ter cautela nas primeiras voltas e poupar o carro para o final. Como estou acostumado a andar de kart, senti muita facilidade em pilotar esse carro no que diz respeito ao preparo físico, e acho que este também não será um problema na corrida”, encerrou Breim.


 


A pole position para a etapa deste domingo da Copa Renault Clio ficou com o paranaense José Cordova, que havia liderado três dos quatro treinos livres realizados no circuito. A largada para a quinta etapa da Copa Renault Clio será dada às 10h30 deste domingo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *