FRenault: Dragão Motorsport lidera treinos da manhã em Interlagos

Equipe ficou com o primeiro e o quarto tempos na sessão da manhã de hoje, e encerra a pré-temporada como uma das forças do campeonato.

Depois do bom resultado obtido na tarde de ontem (quarta, 8) com o estreante Eduardo Santos – que fechou o primeiro treino coletivo desta semana da Fórmula Renault, em Interlagos, com o terceiro melhor tempo –, a Dragão Motorsport voltou a ser destaque nos testes da categoria em São Paulo.

Nesta quinta-feira (9), a equipe que disputou o título em 2002 e 2004 com os pilotos Allam Khodair e Alan Hellmeister, respectivamente, colocou novamente seus dois pilotos entre os quatro primeiros colocados e já aparece como uma das forças da temporada. Hoje pela manhã, o gaúcho Cláudio Cantelli foi o mais rápido da sessão com 1:37.20, e Eduardo Santos ficou com a quarta posição, com 1:37.74.

“Fizemos um bom treino, os meninos estão de parabéns”, disse Luis Trinci, o Dragão, chefe da equipe. “Estou positivamente bastante surpreso com o Eduardo, que até uma semana atrás nunca tinha sentado em um carro de corridas, e está consistentemente entre os primeiros. Ele mostrou que tem um grande talento e que tem tudo para fazer uma ótima temporada”, completou Dragão.

Eduardo Santos teve uma carreira de sucesso no kartismo do Rio de Janeiro (foi bicampeão estadual) e também se sagrou vice-campeão brasileiro de kart. Ele estava longe do automobilismo havia três anos, e voltou às pistas nos testes da semana passada. Apesar das longas férias, ele se sentiu bastante à vontade no cockpit do Fórmula Renault e acredita que possa dar trabalho aos pilotos mais experientes nessa sua primeira temporada na categoria.

“Estou muito contente com os resultados desses dois treinos. Consegui me adaptar rápido ao carro e também à equipe, que tem feito um ótimo trabalho”, encerrou o piloto, que é natural do estado do Rio de Janeiro. Na tarde desta quinta-feira, as principais equipes da Fórmula Renault Brasil voltam a treinar em Interlagos. Este deve ser o último teste coletivo antes da etapa de abertura da temporada, no dia 26 de março, em Curitiba.

Os seis mais rápidos dos treinos da manhã desta quinta-feira em São Paulo foram:
1) Cláudio Cantelli (Dragão), 1min37s20
2) Felipe Lapenna (Full Time), 1min37s60
3) Douglas Soares (Prop Car), 1min37s70
4) Eduardo Santos (Dragão), 1min37s74
5) Cairo Campos (Gramacho), 1min38s20
6) Mario Romancini (Full Time), 1min38s30

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *