Spyder Race Brasileiro: Categoria pronta para estrear em Guaporé

Protótipos do Brasileiro de Spyder Race e carros dos sonhos do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo invadem a cidade gaúcha de Guaporé nesse final de semana.

A única categoria nacional de protótipos chega à cidade gaúcha de Guaporé localizada a 193 km da capital Porto Alegre para a realização da 6ª etapa do Campeonato Brasileiro de Spyder Race.

Diferente de outras etapas, apenas os protótipos e as super máquinas do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo estarão na cidade gaúcha: a Mercedes Benz Gran Challenge e a Superbike não estará no evento durante essa etapa.

O Campeonato Brasileiro de Spyder Race, única categoria nacional de protótipos encara pela primeira vez desde sua criação em 2010, os segredos do autódromo gaúcho de Guaporé.

Localizada a 193 km da capital Porto Alegre, o autódromo da pequena cidade gaúcha de aproximadamente 23 mil habitantes receberá os protótipos nos dias 31 de agosto, 01 e 02 de setembro para a realização da 6ª etapa da temporada 2012.

Inaugurado em 21 de dezembro de 1969 (com pista de terra, em 17 de outubro de 1976 o autódromo ganharia a pista asfaltada), os protótipos encararão os 3.08 metros da pista do Autódromo Internacional de Guaporé a partir de sexta-feira (31/08) quando acontecem os três treinos livres (9h, 10h50 e 13h50).

No sábado está marcado o quarto é último treino livre a partir das 11h, e as 14h05 acontecerá o treino classificatório que definirá o grid de largada para a 6ª etapa.

Os gaúchos assistirão as disputas dos Spyder Race a partir das 9h para os 50 minutos de prova sempre emocionantes, ainda nessa situação, onde será a primeira vez que pilotos e equipes trabalharão nos acertos nesse circuito.

Líder da categoria Spyder Race, o mato-grossense Raijan Mascarello (Guerra Motorsport) espera se reencontrar com a vitória na pista gaúcha, uma vez que assistiu a vitória do paulista Fernando Fortes (SP Mec) nas três últimas corridas, e agora viu a diferença entre eles cair para apenas 7 pontos.

Na categoria Spyder Race Light a disputa está ainda mais apertada: o londrinense Carlos Eduardo (Cesinha Competições) é líder, mas apenas 2 pontos à frente do curitibano Jansen Bueno (RSports), vencedor das duas últimas etapas.

O Campeonato Brasileiro de Spyder Race tem patrocínio de Scorro, Benfica, FullPower Energy Drink, SuaInternet.com e Pirelli.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *