Copa Petrobras de Marcas: Thiago Marques vence Corrida 1 e segue com chances de tÁ­tulo

Piloto aproveitou o abandono do lÁ­der do campeonato e pole da etapa, NonÁ´ Figueiredo, para chegar Á  sua terceira vitória seguida

NonÁ´ Figueiredo estava fazendo tudo certo para colocar uma mão na taça da temporada 2017 da Copa Petrobras de Marcas. Depois de fazer a pole da primeira corrida em Interlagos, palco da última etapa da categoria, o piloto administrava a vantagem para o segundo colocado Thiago Marques quando um problema elétrico no carro o obrigou a parar o box. Com isso, a vitória caiu no colo de Thiago Marques, que venceu pela terceira vez consecutiva e segue com chances reais de tÁ­tulo. Vicente Orige ficou com a segunda posição e assumiu a liderança, passando a ser ao favorito na briga, seguido por Felipe Tozzo, que deu adeus Á  possibilidade de sair campeão da capital paulista.

A vitória mantém Thiago Marques na terceira colocação na tabela, com 234 pontos, a 16 do novo lÁ­der Vicente Orige. A possibilidade de sair campeão de Interlagos anima o piloto para a segunda corrida amanhã. “Automobilismo é um esporte que existe a quebra, a batida, a falta de sorte. Eu já tive o meu azar esse ano e agora chegou a vez do NonÁ´, mas é logico que a gente não torce para que aconteça isso com o NonÁ´. Tenho que agradecer a equipe pelo carro que eles me deram e manhã tem mais. Vamos ganhar a corrida e fazer a nossa a parte”.

Com a quebra de NonÁ´ Figueiredo, que terminou a prova em 11º e somou apenas oito pontos, o segundo colocado na prova, Vicente Orige, assumiu a liderança isolada do campeonato e passa a ser o favorito ao tÁ­tulo. “Pelo o que me passaram estou quatro pontos na frente e vou largar em uma posição melhor que o NonÁ´ na segunda corrida. Vamos com tudo para sair de Interlagos com o tÁ­tulo do campeonato”.

Quem deu adeus Á  chance de ser campeão foi Felipe Tozzo. Com a terceira colocação, o piloto chegou a 209 pontos na quarta colocação e não pode mais ultrapassar os outros concorrentes. “Mais um pódio na categoria, infelizmente saÁ­ da briga pelo tÁ­tulo, mas não foi hoje que isso aconteceu. Em Goiânia estávamos com um ritmo muito ruim e não fizemos uma boa etapa”, finalizou o piloto.

Com o resultado da primeira corrida, Vicente Orige assumiu a liderança com 251 pontos. NonÁ´ Figueiredo tem 247, e Thiago Marques, 234. Um dos três deixará Interlagos como o grande campeão da categoria.

Marcas Trophy

No campeonato paralelo que premia os pilotos novatos e estreantes da Copa Petrobras de Marcas, Márcio Basso ficou com o primeiro lugar, seguido por Patrick Choate e Odair dos Santos. Com o resultado, o piloto da Onze Motorsports ultrapassou Odair dos Santos e assumiu a liderança da competição. “Foi uma corrida legal, pensando no campeonato. No momento que eu vi que estava em primeiro, decide preservar o carro. Não participei de duas provas na temporada, mas estou na luta por esse tÁ­tulo”.

A largada para a segunda corrida que definirá o campeão da temporada acontece neste domingo, Á s 15h10. Confira como foi o resultado final da primeira corrida da Copa Petrobras de Marcas, em Interlagos:

1. Thiago Marques (Renault Fluence) – voltas em
2. Vicente Orige (Chevrolet Cruze) – a 2.027
3. Felipe Tozzo (Chevrolet Cruze) – a 14.696
4. Pedro Boesel (Chevrolet Cruze) – a 16.015
5. Carlos Souza (Chevrolet Cruze) – a 17.331
6. Thiago Klein (Toyota Corolla) – a 18.430
7. Marcio Basso (Chevrolet Cruze) – a 29.348
8. Patrick Choate (Renault Fluence) – a 54.201
9. Enrico Bucci (Ford Focus) – a 1:11.251
10. Odair dos Santos (Toyota Corolla) – a 1:34.664
11. NonÁ´ Figueiredo (Chevrolet Cruze) – a 4 voltas
12. Cesar Bonilha (Renault Fluence) – a 6 voltas