F1: Às vésperas do 300º GP, Schumacher se torna cidadão honorário de Spa

O alemão Michael Schumacher recebeu uma homenagem na cidade de Spa, na Bélgica, nesta quinta-feira. O piloto da Mercedes, que na prova local completará 300 GPs de Fórmula 1 na carreira, tornou-se cidadão honorário do município que abriga o circuito de Spa-Francorchamps.

Foi no autódromo belga que Schumacher fez sua estreia na Fórmula 1, em 1991 e, um ano depois, conquistou sua primeira vitória. Ao todo, são seis triunfos em Spa, tornando o alemão o piloto com mais triunfos na pista. A segunda posição da lista é de Ayrton Senna, que subiu ao lugar mais alto do pódio cinco vezes.

O Grande Prêmio da Bélgica de F-1 ocorre neste domingo e a marca o retorno de atividades da categoria após um recesso de verão. Correndo em sua pista favorita, Schumacher quer aproveitar a chance de atingir a marca histórica com um bom resultado para a Mercedes.

O alemão, que se diz tão à vontade no circuito que o compara a sua sala de estar, busca sua primeira vitória desde que retornou à F-1 após a aposentadoria.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *