IndyCar: Bruno Junqueira substitui Josef Newgarden em Baltimore

O brasileiro Bruno Junqueira irá substituir o norte-americano na Sarah Fisher Hartman, no GP de Baltimore, penúltima etapa da temporada, que acontece no próximo final de semana.

Newgarden dedo indicador da mão esquerda, em um acidente com o francês Sébastien Bourdais (Dragon) na etapa de Sonoma, no domingo (26/08).  Ontem, o piloto passou por uma cirurgia.

Junqueira disputa a American Le Mans Series, que também tem etapa marcada para Baltimore, no final de semana.

O mineiro disputou no final de semana passado o GP da Bahia, em Salvador, 7ª etapa da Stock Car, pela Bassani. 

“Estou muito feliz de estar de volta à Fórmula Indy com a Sarah Fisher Hartman para o fim de semana em Baltimore”, disse Junqueira. “A equipe de Sarah é muito organizada e está sendo rápida durante toda a temporada. Eles têm feito um grande trabalho com Josef e espero lhes dar um bom fim de semana em Baltimore, enquanto Josef se recupera”.

Junqueira foi três vezes vice-campeão da antiga ChampCar. A última vez que pilotou um carro da IndyCar, foi nos treino para as 500 Milhas de Indianápolis de 2011. Ele conseguiu classificar o carro da Foyt para a prova, contudo a equipe vendeu a sua vaga para a Andretti Green, que não tinha classificado o norte-americano Ryan Hunter-Reay.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *