IndyCar: FamÁ­lia de Wheldon pede privacidade para lidar com morte do piloto inglÁªs

Esposa do campeão da Indy de 2005 quer ficar longe dos holofotes da mÁ­dia

A famÁ­lia de Dan Wheldon pediu privacidade para lidar com a trágica morte do piloto, duas vezes vencedor das 500 Milhas de Indianápolis e campeão da Fórmula Indy em 2005. O inglês foi uma das vÁ­timas de um acidente que envolveu 15 carros na 12ª volta da etapa de Las Vegas, encerramento da temporada 2011, no último domingo.

Várias personalidades do automobilismo mandaram suas condolências Á  famÁ­lia de Wheldon desde o acidente. Nesta segunda-feira, sua famiÁ­lia divugou um comunicado expressando sua gratidão pelo apoio, mas deixando claro que pretende lidar com o assunto longe dos holofotes.

“A famÁ­lia de Dan Wheldon agradece a todos pelas condolências e mensagens de apoio nesta época muito triste. Ela divulgará um novo comunicado em breve, mas neste tempo pediu para que possa lidar com a morte em particular”, diz o breve comunicado da famÁ­lia.

Após o acidente, o piloto de 33 anos chegou a ser levado de helicóptero para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos causados pela violenta batida. Com o anúncio da morte, a corrida foi cancelada e os pilotos voltaram para a pista para dar cinco voltas em ritmo lento em homenagem ao britânico. Emocionados, os membros de todas as equipes ficaram de pé na saÁ­da dos boxes.

Fonte: GloboEsporte.com