IndyCar: Família de Wheldon pede privacidade para lidar com morte do piloto inglês

Esposa do campeão da Indy de 2005 quer ficar longe dos holofotes da mídia

A família de Dan Wheldon pediu privacidade para lidar com a trágica morte do piloto, duas vezes vencedor das 500 Milhas de Indianápolis e campeão da Fórmula Indy em 2005. O inglês foi uma das vítimas de um acidente que envolveu 15 carros na 12ª volta da etapa de Las Vegas, encerramento da temporada 2011, no último domingo.

Várias personalidades do automobilismo mandaram suas condolências à família de Wheldon desde o acidente. Nesta segunda-feira, sua famiília divugou um comunicado expressando sua gratidão pelo apoio, mas deixando claro que pretende lidar com o assunto longe dos holofotes.

“A família de Dan Wheldon agradece a todos pelas condolências e mensagens de apoio nesta época muito triste. Ela divulgará um novo comunicado em breve, mas neste tempo pediu para que possa lidar com a morte em particular”, diz o breve comunicado da família.

Após o acidente, o piloto de 33 anos chegou a ser levado de helicóptero para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos causados pela violenta batida. Com o anúncio da morte, a corrida foi cancelada e os pilotos voltaram para a pista para dar cinco voltas em ritmo lento em homenagem ao britânico. Emocionados, os membros de todas as equipes ficaram de pé na saída dos boxes.

Fonte: GloboEsporte.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *