IndyCar: Kanaan desiste de evento em luto a Wheldon; Indy cancela evento anual

Depois do grande acidente na Fórmula Indy em Las Vegas, o brasileiro Tony Kanaan publicou em seu Twitter que não mais participará da etapa da V8 Supercars, que ocorrerá na Austrália entre os dias 21 e 23 de outubro. A ausência do piloto é justificada pela morte do também piloto da Indy, Dan Wheldon, que era amigo próximo de Kanaan.

“Peço desculpas aos meus fãs australianos, mas devido às circunstâncias, eu não participarei da etapa de Surfers da V8”, revelou. A própria organização da Indy desistiu do evento de gala no fim do ano que distribuiria prêmios para os melhores da temporada.

Outro piloto que cancelou a participação no evento foi o australiano Will Power. Ele também se envolveu no grande acidente do fim de semana. Apesar de já ter tido alta no hospital, sua participação foi vetada após exames. Em seu lugar correrá o irlandês Richard Lyons, que manifestou seu sentimento com toda a situação.

“Conheço a Dan [Wheldon] há uns 15 anos, logo que passamos a correr juntos. Erámos próximos e saímos sempre que dava. Então é com o coração partido que eu venho para o Surfers Paradise”, falou.

Outros dois pilotos, Pippa Mann e JR Hildebrand, ainda permanecem em observação no hospital em que Will Power foi liberado. Wheldon também participaria do evento na Austrália. Quanto a isso, a organização emitiu nota comunicando que quaisquer decisões sobre mudanças serão feitas nas próximas 24 ou 48 horas.

O acidente que envolveu 15 carros aconteceu na 12ª volta da prova, de 200 que eram previstas. A alta velocidade dos carros intensificou o estrago, muito deles chocaram entre si e alguns colidiram com o muro da pista. Inclusive alguns deles começaram a pegar fogo. Não tardou e a bandeira vermelha foi acionada. A corrida acabou sendo paralisada e depois interrompida. Tony Kanaan foi considerado vencedor da etapa.

Dan Wheldon é o atual campeão das 500 milhas de Indianápolis, uma das corridas mais tradicionais do automobilismo. Em 2005 ele também conseguiu tal feito. Na ocasião ele ainda levou o título da temporada, com 6 vitórias.

Fonte: UOL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *