ChampCar: Bruno Junqueira volta a Surfers Paradise, palco de vitória em 2004

Uma das mais belas regiões de um país fascinante, a Austrália, um traçado de rua com características únicas, 4.497m de extensão e a possibilidade de andar muito rápido em meios aos muros, além de um público apaixonado que lota todos os espaços disponíveis. Motivos suficientes para que os pilotos da ChampCar aguardem com ansiedade a visita anual da categoria à Oceania. Para um deles, em especial, a prova da madrugada de domingo, 13ª e penúltima etapa da temporada, tem um significado ainda mais forte. Aliás, vários. O mineiro Bruno Junqueira (Brasil Telecomunicações/Telemont) completa, nessa corrida, 100 GPs na categoria – uma trajetória iniciada no GP do México de 2001, com direito a três vice-campeonatos, nove poles e oito vitórias. E uma delas foi justamente nas ruas do estado de Queensland, no sudeste australiano, em 2004.

Como se não bastasse, Bruno desembarcou em Surfers Paradise motivado por seu melhor momento no campeonato, que valeu a condição de destaque na rodada dupla da ChampCar na Europa. O mineiro levou o Panoz/Cosworth da equipe Dale Coyne à segunda posição em Zolder – melhor posição da história da equipe de Plainfield, Illinois e foi terceiro em Assen, o que o recolocou entre os 10 primeiros na classificação.
“Fiquei muito feliz com o que alcançamos na Europa e estou com a esperança de conquistar novos pódios nas etapas restantes. Especialmente aqui, em que já venci e completo minha centésima corrida na ChampCar. Seria um grande presente.”


A prova será marcada por mudanças na composição de algumas equipes. O mexicano David Martínez faz sua estréia na Forsythe, ao lado do canadense Paul Tracy. Oriol Servia, que deixou a equipe, vai substituir o francês Tristan Gommendy na PKV Racing. Já o também francês Nelson Philippe, vencedor na Austrália em 2006, volta à categoria para tentar o bi. Ele ocupa o lugar que era do belga Jan Heylen na Conquest Racing.


GP da Austrália
ChampCar – 13ª etapa
Circuito de rua de Surfers Paradise


Programação
(horários de Brasília)


Quinta (18)
22h primeiro treino livre
Sexta (19)
1h55 segundo treino livre
2h15 primeiro treino oficial
22h terceiro treino livre
Sábado (20)
2h quarto treino livre
2h20 segundo treino oficial
9h warmup
Domingo (21)
1h25 corrida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *