IndyCar: Chuva adia corrida da Indy Lights

Por causa da chuva, o Autódromo de Indianápolis transferiu para amanhã, Á s 12h15, as 100 Milhas das Firestone Freedom, válida pela Indy Lights, categoria de acesso Á  IRL. Os pilotos brasileiros classificados para a corrida passaram o dia na expectativa. O mineiro Raphael Matos, da Andretti Green, aproveitou para trocar informações com a equipe e disse que está tranquilo para a prova.

Bia Figueiredo, da Healthy Choice/ Sam Schmidt, distribuiu autógrafos entre os fãs e ainda tenta se acostumar com a recente popularidade A paulistana, primeira brasileira a pilotar em Indianápolis, largará na quarta posição amanhã e já pensa até em pódio.


“Hoje infelizmente choveu, a gente não pode correr. Tava lotado o autódromo, uma grande pena. Vamos ver amanhã. O carro tá bom, a equipe tem um acerto bom. TÁ´ confiante que amanhã a gente possa fazer uma corrida legal e até chegar no pódio”, afirmou.


Poucas voltas no último treino das 500 Milhas


Os 33 pilotos classificados para a 92ª Prova das 500 Milhas de Indinápolis tiveram hoje a última chance de testar o carro. Mas com o tempo chuvoso e sem querer arriscar, os pilotos deram poucas voltas na pista. Classificado em 8º no grid, Vitor Meira (National Guard/ Delphi) foi o brasileiro mais rápido hoje, atingindo a velocidade de 222.326 milhas por hora, a terceira melhor do dia.


“Eu tive duas ou três voltas rápidas, que eu tava forçando. Isso é só o que a gente precisa pra ver se o carro foi montado direito, já que depois da classificação e dos treinos pra corrida a gente desmonta tudo. Esse treino serve mais pra ver se não tem nada montado errado, não tá vazando nada e a gente conferiu isso e tá tudo bem”, declarou.


Tony Kanaan (Andretti Green), que larga em sexto, teve a quarta maior velocidade neste sábado, virando em 222.130 m/h.


Hélio Castroneves (Penske), 4º no grid, hoje deu apenas quatro voltas e foi o 6º mais rápido, 221.546 m/h. “Não deu muito pra analisar como o carro tá. Mas essas três voltas, era o que a gente precisava para ter certeza de que, o motor , a parte mecânica, tá tudo normal. Porque esse carro tá parado e vem sendo preparado desde a classificação.  Então a gente tem que ter certeza que tá tudo normal”.


O bicampeão das 500 Milhas está confiante em uma vitória.  “A equipe já fez várias vezes, eu também já fiz duas vezes. Vamos torcer para que a terceira aconteça novamente”, afirmou.


Mário Moraes (Dale Coyne), foi 14º hoje, com a velocidade de 217.944 m/p – na corrida largará em 28º.


 


“Hoje o carro tava bom. Infelizmente começou a chover, depois de sete voltas. A gente não teve como desenvolver o carro como a gente queria para a corrida, mas foi um bom treino. Terminamos em 14ºâ€, comentou.


Bruno Junqueira (Dale Coyne) nem chegou a fazer um volta completa. Na corrida de domingo ele larga em 15º. “Acho que o meu carro tá bom. Na corrida a gente vai descobrir, não tem muito que mexer também agora”, explicou.


Os pilotos da Conquest Enrique Bernoldi e Jaime Câmara ficaram com os 16º e 23º


tempos do dia, 217.196 e 207.263 m/p, respectivamente. Jaime Câmara reclamou do pouco tempo de treino, por causa da chuva.


“Eu tava aquecendo ainda não peguei nem uma volta limpa. Eu queria fazer isso, eu queria tá no tráfico o tempo todo pra sentir o carro. O carro tá bom, a gente tá indo na direção certa pra corrida, eu acho que agora a gente achou um acerto que é confortável”, esclareceu.


Já Bernoldi, desde a classificação está mais otimista com o carro para a corrida.


“Se der para eu terminar as 500 Milhas, eu acho que já vai ser um grande resultado pra equipe, porque eu nunca fiz uma corrida tão longa assim. As outras duas corridas de oval, eu não terminei. Então eu acho que se eu terminar a prova já vai ser um bom resultado. Vai ser um excelente se a gente terminar entre os 10 primeiros. É lógico que eu quero ganhar, mas não é realista falar que eu posso ganhar domingo”, ponderou.


 


A 92ª prova das 500 Milhas de Indianápolis será neste domingo (25), Á s 13h (14h, horário de BrasÁ­lia), no Autódromo de Indianápolis.