Rally: Baumgart e Cíncea participam do 10º Rally dos Amigos

A equipe X Rally Team segue nesta sexta-feira para Itatinga onde acontece a vistoria técnica a partir das 15h00.

A dupla da equipe XRally Team, Marcos Baumgart e Kleber Cincea, confirma presença e confiam num bom resultado na 10ª edição do Rally dos Amigos, que acontece neste sábado (01/12), em Itatinga, interior paulista. A prova é válida como última etapa do Campeonato Brasileiro de Cross Country. Com a competição, a dupla encerra a temporada 2007 nas corridas de cross country. Por outro lado, Cristian Baumgart e Beco Andreotti, da mesma equipe, só vão assistir a competição, já que o Mitsubishi L200 da dupla está em manutenção.

“Última prova e boa para descontrair, já que o Rally dos Amigos é uma prova voltada exatamente para essa confraternização de pilotos”, revela o piloto Baumgart, que já participou em outras cinco edições do Amigos, ganhando uma delas na categoria Carros e teve dois segundos lugares. Uma das participações foi de moto.

E, ressalta Marcos Baumgart: “Se pudesse ter mais provas dessa maneira iria ser muito bom para o esporte. Reúne muitos participantes tanto de carro, como de moto e caminhão. Um dia espero fazer essa prova nas três modalidades: Carro, Moto e Caminhão”.

A prova de Itatinga terá 129 quilômetros de desafios – 90% do percurso é em solo arenoso. O resto do trajeto é formado por cascalho e piçarra. A pista, que exigirá muito preparo dos veículos, por causa do grau de dificuldade, não terá áreas de escape. O caminho será todo demarcado por bumps e, mesmo assim, os navegadores terão um papel fundamental para alertar os pilotos sobre os obstáculos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *