Rally dos Sertões: Cristian Baumgart/Beco Andreotti fecham primeiro dia entre os seis melhores

A outra dupla do X Rally Team (Equipe Mitsubishi Brasil), formada por Marcos Baumgart e Kleber Cincea, terminou a especial entre Goiânia e Pirenópolis (GO) em 12º lugar entre os carros

1ª etapa – 10/08
Goiânia (GO) a Pirenópolis (GO)
Deslocamento Inicial: 143 km
Trecho especial: 83 km
Deslocamento final: 10 km
Total do dia: 236 km

Começou para valer a 19ª edição do Rally dos Sertões. Depois do prólogo e do super prime realizados ontem (9) em Goiânia, a caravana da competição partiu da capital goiana na manhã desta quarta-feira (10) com destino a Pirenópolis, ainda no estado de Goiás. Os pilotos enfrentaram um total de 236 quilÁ´metros – 83 deles em trechos cronometrados. E o mais rápido do dia foi o campeão de 2010, Guilherme Spinelli, com o Mitsubishi Lancer Evolution. Ele e seu navegador Yousseff Haddad fecharam o dia com o tempo de 1h18min10s.

E a equipe Mitsubishi Brasil começou mesmo mostrando suas forças, colocando seus quatro carros entre os 12 melhores desta primeira etapa do rali: a dupla Reinaldo Varela/Eduardo Bampi terminou em quarto, com Cristian Baumgart/Beco Andreotti em sexto, e Marcos Baumgart/Kleber Cincea na 12ª colocação.

Para os irmãos Baumgart, que correm com os Triton Evo que levam os patrocÁ­nios de Vedacit/Mitsubishi/Cidade Center Norte, o dia foi de opiniões distintas. “Esta primeira especial foi de muita quebradeira. Eu e o Beco parecÁ­amos pipoca dentro da panela, de tanto que o carro pulava – e quase viramos mesmo, porque o calor também estava muito forte”, descreveu Cristian, que terminou a etapa com o tempo de 1h21min35seg. “Os trechos eram travados, fechados, com caminhos estreitos e perigosos. Tinha bastante erosão, mas também passamos por alguns rios e riachos – no que o carro deve ter agradecido o ‘refresco’. Acho que todo mundo adotou uma postura mais conservadora e conosco não foi diferente”, concluiu o navegador Beco Andreotti.

Já Marcos Baumgart afirmou que poderia ter sido mais rápido, mas enfrentou alguns problemas pelo caminho. “PoderÁ­amos ter ido um pouco melhor. Nos perdemos duas vezes, mas o Kleber foi rápido na navegação e percebeu a tempo de voltarmos sem tanto prejuÁ­zo no tempo final”, disse o piloto. De acordo com seu navegador, Kleber Cincea, não há razão para preocupação. “Hoje cumprimos o equivalente a 3% do rali, e são mais nove etapas pela frente. Acho que apesar destes pequenos contratempos que enfrentamos hoje, o dia foi tranquilo. Agora é buscar melhorar”, disse.

Confira o resultado da primeira etapa entre os carros:

1-) Guilherme Spinelli/Yousseff Haddad (Mitsubishi Brasil) – 1h18min10s
2-) Paulo Nobre/Filipe Palmeiro – 1h18min29s
3-) Luiz Eduardo Stédile/Deco Muniz – 1h19min51s
4-) Reinaldo Varela/Eduardo Bampi (Mitsubishi Brasil) – 1h20min12s
5-) MaurÁ­cio Bortolanza/Gustavo Bortolanza – 1h20min33s
6-) Cristian Baumgart/Beco Andreotti (Mitsubishi Brasil) – 1h21min35s
7-) Klever Kolberg/Flávio França – 1h21min58s
😎 Jean Azevedo/Emerson Cavassin – 1h22min30s
9-) Marcos Cotton/Eduardo Costa – 1h24min46s
10-) Hugo Rodrigues/Kaiquie Bentivoglio – 1h25min06s
12-) Marcos Baumgart/Kleber Cincea (Mitsubishi Brasil) – 1h25min30s