Rally: A hora é de vitória para Brustolin e Cecconello

Dupla corre em casa a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Rally, neste final de semana, em Estação.

Para seguir com boas chances de conquistar o título Brasileiro de Rally de Velocidade na categoria A6, a dupla gaúcha Leandro Brustolin/Daniel Cecconello (Matize/Top Brazil/Doremus/Pré-Moldados Siqueira) só pensa em vitória neste final de semana na quarta etapa da competição, e que marca a metade da temporada.

E se a ajuda da torcida pode dar uma mão, pelo menos psicologicamente, Leandro e Daniel tem bons motivos para tentar a vitória. Eles correm literalmente em casa. Os dois são de Estação e residem na cidade. Leandro inclusive é um dos organizadores da prova, que em 2006 foi considerada uma das melhores do País.

A dupla que corre a bordo do VW Gol está na terceira colocação na categoria A6 e uma vitória a coloca novamente na briga direta pelo título deste ano. Para Leandro, a expectativa da dupla é boa e focada justamente na vitória. O carro chega nesta sexta-feira em Estação, depois de ser revisados pelo preparador Hugo Garcia em Curitiba, PR.

Nada deve ser alterado em relação a configuração do carro que correu em Erechim, última prova da dupla no Brasileiro. “Como sempre o carro deve estar em boas condições de nos levar a mais um pódio”, destaca Leandro.

LEANDRO BRUSTOLIN – PILOTO

Para o piloto Leadro Brustolin a equipe tem boas chances de chegar ao lugar mais alto do pódio. E correr em casa pode ser um ponto positivo a mais. “A expectativa é sempre boa quando se corre em casa, mas também tem o lado negativo de estar sempre em contato com a organização como eu faço parte do Clube e ajudo no que for necessário. Ai fica um pouco complicado, mas a partir de sexta-feira sou apenas competidor e aí vou tentar estar focado ao máximo na minha prova”, destaca ele. “Outra coisa é a expectativa que se gera por parte dos amigos e da comunidade entorno de um bom resultado. Mas acho que aprendemos a lição do ano passado e pretendo fazer uma prova o mais conservadora para assim poder chegar no domingo podendo brigar pelo primeiro lugar na categoria”, destaca Leandro se referindo ao fato que teve de abandonar a prova de 2006. Ele também prevê uma disputa bastante acirrada na categoria A6.

DANIEL CECCONELLO – NAVEGADOR

O navegador Daniel Cecconello concorda que a expectativa da dupla é brigar pela vitória. “Correr no quinta de casa sempre é muito bom apesar de nos dar uma responsabilidade que muitas vezes não assim tão boa. Mas vamos tranqüilos para esta prova e esperamos que o resultado seja o melhor possível e que a sorte ande ao nosso lado dessa vez”, brinca. Independente disso Daniel diz que a intenção da dupla é acelerar forte. “Aproveitamos também para convidar o pessoal de toda a região para estar presente na prova que certamente será muito boa”, conclui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *