Rally Dakar: Felipe Zanol ganha 11 posições na quarta etapa do Rally Dakar 2012

Piloto emplacou grande recuperação ao fechar o dia em 13º lugar, o rendeu a 20ª posição na classificação geral das motocicletas

Felipe Zanol conseguiu nesta quarta-feira uma grande recuperação entre as motocicletas do Rally Dakar. O piloto subiu 11 posições na classificação geral, após confirmar o 13º lugar na quarta etapa da disputa, realizada entre San Juan e Chilecito, na Argentina. Assim, o mineiro ocupa a 20ª colocação com o tempo acumulado de 13h17min55seg, mesmo após ter sido punido em 40 minutos por ter deixado de passar por dois postos de controle durante a terceira etapa.

“Hoje foi mais um dia bastante difícil, passamos por leitos de rios e um solo úmido e escorregadio. Teve muita navegação também, pude aprender ainda mais”, contou Zanol, que fez o tempo de 4h32min33seg na quarta especial, formada por 326 quilômetros. O dia incluiu ainda 388 km de deslocamentos. “No começo da especial levei um tombo leve, quase parado, e torci o dedo da mão esquerda na hora de apoiar no chão. Acabei de colocar gelo para ajudar no inchaço”, explicou o piloto, enquanto abastecia a sua KTM 450 Rally Replica no deslocamento final.

A quinta etapa da competição, marcada para esta quinta-feira entre Chilecito e Fiambala, ainda na Argentina, terá 151 km de deslocamentos e 265 km de especial para motos e quadriciclos. “Estou em busca do meu ritmo ideal na corrida”, concluiu Zanol. O atual líder das motos é o francês Cyril Despres, tricampeão da prova e piloto oficial KTM. O Dakar 2012 possui 14 etapas e 8.363km de percurso no total, sendo 4.406 de especiais. A corrida termina no dia 15 de janeiro em Lima, no Peru.

Felipe Zanol é piloto da equipe KTM Brasil com patrocínio de Red Bull, Cia do Terno, ASW, Rinaldi, ATS Informática, Mobil, SEEJ e Vedamotors, além do apoio de Água Mineral Ingá, Mr Pró e Brasil Moto Tour.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *