Um problema no sistema hidráulico de acionamento da embreagem deixou Marlon e Jose Koerich presos na primeira parte da etapa maratona disputada na 2ª.feira.
O superaquecimento do fluido deixou a embreagem acionada impedindo o carro de se movimentar. “VÁnhamos muito bem na nossa estratégia de conquistar as posições com segurança até a embreagem mostrar sinais de fadiga, patinando em várias situações. DiminuÁmos mais o ritmo e paramos para tentar resolver. Infelizmente não conseguimos e tivemos que esperar nossa equipe de apoio que identificou o problemaâ€, explicou Marlon.
Nesta 3ª.feira, Marlon e Joseane Koerich retornaram Á competição e finalizaram na quarta colocação atrás de Palmeirinha e Palmeiro que novamente venceram, com Franciosi e Bampi em segundo e Reinaldo Varela e Macedo em terceiro.
Com a impossibilidade de entrar no parque fechado até o horário limite na segunda- feira, a dupla catarinense foi penalizada (forfete) e caiu para a 11ª posição na Super Production e para 18º na geral. “Com o que aconteceu nos deixou fora da disputa direta por mais um tÁtulo. Vamos continuar na prova para tentar melhorar nossa classificação e manter o espÁrito da competição que ao nosso ver é muito importanteâ€, finalizou Marlon.
A 6ª etapa da competição contou com 504 quilÁ´metros, destes 241 quilÁ´metros foram de trechos cronometrados sendo uns 120 Km de trechos muito difÁceis, muitas pedras e buracos, com trechos de trial onde as velocidades foram baixas.
A etapa desta quarta-feira entre Lençóis e Senhor do Bonfim, na Bahia é uma das mais fáceis deste rali, mas vai exigir muita navegação. O trecho será rápido por estradas boas com 170 quilÁ´metros cronometrados mais 308 de deslocamentos.