Rally: Dupla Varela/Macedo lidera na Super Production

A equipe Rally Brasil reforça a manutenção do carro Mitsubishi para a antepenúltima etapa do Rally dos Sertões.

Concentração e muita cautela. A estratégia da dupla Reinaldo Varela e Marcos Macedo permanece a mesma para a 7ª etapa do Rally dos Sertões. Nos últimos três dias, obtiveram a mesma colocação, atrás apenas das mais potentes Mitsubishi L200 Evolution. Na soma acumulada, conseguiram garantir a vice-liderança na geral dos Carros e a primeira colocação na categoria Super Production, que é a meta de Reinaldo e Marcão.

Na sexta especial desta terça feira,  a dupla Paulo Nobre/ Filipe Palmeiro fez o melhor tempo de 3h22min19. Na seqüência, João Antônio Franciosi /Eduardo Bampi, cruzou a linha de chegada com 1min06 a mais. Reinaldo Varela e Marcos Macedo ficaram em terceiro lugar (a 10min10), Marlon Koerich e Joseane Koerich estiveram em quarto (a 10min58), enquanto Ubiratan Franciosi e Flávio França acabaram em quinto (a 12min17).

O carro será vistoriado por completo pela equipe Rally Brasil. “O Varela tem uma tocada surpreendente. Não houve avarias sérias no L200, apenas troca de peças e pneus habituais. Durante a especial de hoje, ele achou que tinha algum problema com a turbina, até parou para verificar, mas realmente não era nada. Estamos revisando o carro e estará competitivo”, assegurou Erlei Ayala, chefe de equipe.

A especial foi curta  o primeiro dia com menos de 200 quilômetros. “Deu tudo certinho. Prova de quebradeira se houvesse abuso, muitas pedras grandes nas margens, trial , e erosões perigosas para quem escapasse. Em boa parte da prova a velocidade foi de média a alta,  mesclando trechos travados com pista rápida. Houveram muitos pontos com radar, era onde dava para relaxar um pouco da tensão proporcionada”, comentou o navegador Marcos Macedo.

Para a antepenúltima e 7ª etapa, a programação é de 213 km de deslocamentos, especial de 170 km cronometrados, totalizando 478 km.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *