Rally: Palmeirinha já está no Paraguai para a 2ª etapa do Sul-Americano

Cidade de Encarnacion recebe mais de 71 duplas para a disputa do Rally Trans Itapuá.

O Campeonato Sul-americano de Rali de Velocidade terá seqüência neste final de semana com a realização do Rally Trans Itapuá, na cidade de Encarnacion, Paraguai. A prova, válida como 2ª etapa da temporada, tem a presença confirmada da dupla brasileira Paulo Nobre/Edu Paula, que já se encontra no Paraguai cuidando dos últimos preparativos de sua participação a bordo de um Mitsubishi Lancer Evo IX.

Palmeirinha revela que obter um bom resultado no rali paraguaio terá um gosto especial. “Em 2004, eu e a Pati Romanatti liderávamos a prova com ampla vantagem aqui no Paraguai, correndo na categoria N2, quando o chapão do carro caiu e acabou nosso rali a uma especial do
fim. Desde então ficou aquela vontade de voltar e buscar um bom resultado. Ano passado não deu por que coincidiu com a prova do Campeonato Mundial de Cross Country no Marrocos, mas esse ano, o Edu e eu, vamos tentar.”
, acredita Nobre, campeão sul-americano da categoria N2 em 2005.

A prova contará com a participação de duplas de cinco países (Brasil, Argentina, Paraguai, Bolivia e Uruguai), mas o favoritismo ainda pertence aos pilotos argentinos. Mas para conquistar uma boa colocação Palmeirinha tem sua estratégia. “O nível aqui nas categorias 4×4 (N4 e A8) é absurdamente forte, logo não adianta dar murro em ponta de faca. Vamos comer pelas beiradas e buscar terminar bem a prova para pontuar. Estamos na área, derrubou é penalti”, concluiu piloto palmeirense.

O Rally Trans Itapuá será realizado em 12 especias, sendo que seis serão realizadas no sábado e seis no domingo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *