Rally: Jr. Cavalcante irá disputar temporada 2008 em nova categoria

O piloto paraibano Jr. Cavalcante (PRONTAUTO SERVIÇOS AUTOMOTIVOS / TAG CABEÇOTES ESPECIAIS / TONY ALMEIDA MOTOR SPORT) que no ano de 2007 iniciou sua carreira no Rally 4×4 de forma excepcional, conquistando nada menos que o disputado campeonato paraibano e o vice-campeonato brasileiro na categoria protótipo.

“Esse ano, vamos disputar o campeonato brasileiro e algumas provas de campeonatos regionais, na categoria JEEP (JP) e para isso foi desenvolvido um excelente carro na PRONTAUTO, que é responsável por toda preparação do veículo a exceção do motor, que foi desenvolvido e preparado em Campinas – SP, optamos em correr com um motor chevrolet com 2.400 cilindradas, 4 cilindros aspirado, que terá cerca de 200 HP com 25 KGMF a 3.000 RPM, para que esse motor chegasse a essa excelente performance foi desenvolvido um sistema de injeção eletrônica especificamente para ele, como também todo retrabalho de cabeçote e bloco de motor e balanceamentos de componentes, minuciosamente feito pela TAG (Paulo Gierun) uma das maiores preparadoras de cabeçotes e motores do Brasil, estamos aguardando a chegada do motor, para iniciar sua montagem no veículo”, explica o piloto Jr. Cavalcante.

Com a primeira etapa do campeonato brasileiro marcada para os dias 16 e 17 de maio na cidade de Coruripe em Alagoas, perguntamos se ainda resta tempo para o total acerto do carro. “Nos resta bastante tempo para os acertos finais do carro, estamos ansiosos para chegada do motor nesses próximos quinze dias, aí sim, vamos colocar o mesmo no veículo e testar de imediato todo conjunto (carro, motor, suspensão etc…)” respondeu Jr. Cavalcante.

Para os que ainda não conhecem o piloto Jr. Cavalcante é bom lembrar que na década de noventa ele foi campeão paraibano de rally de velocidade, abandonou as pistas por certo período para dedicar-se exclusivamente ao desenvolvimento de sua empresa, mas nunca se afastou do automobilismo, para se ter uma idéia em sua oficina (PRONTAUTO) dentro da modalidade Rally 4×4 é preparado nada menos que o carro do Tetracampeão Brasileiro Tony Almeida, do vice-campeão brasileiro nos anos de 2006 e 2007 na categoria Jeep, a pick-up do vice-campeão brasileiro em 2007 e o motor do tetracampeão brasileiro na categoria Jeep. Agora o Jeep do próprio piloto, não há dúvida sobre a competência dele com carros de Rally. Vamos aguardar os bons resultados em 2008, pois competência não lhe falta para isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *