Pick-Up: Pick Up Racing se une à Fórmula 3 Sudam e ao Trofeo Maserati

Parceria entre a Vicar e a promotora da Pick Up Racing garante presença da categoria a partir de Tarumã.

As etapas da Fórmula 3 Sul-Americana e Trofeo Maserati ganharão uma atração especial a partir do dia 29 de abril. Em um acordo entre a Vicar Promoções Desportivas e a Schemberger&Schemberger, promotora da Pick-up Racing, a categoria passará a fazer parte da programação oficial das etapas da Fórmula 3 e do Trofeo Maserati na temporada 2007, entre abril e dezembro. A parceria inclui a realização conjunta das sete etapas da Pick-up Racing com a Fórmula 3 (exceto as provas na Argentina), e com a Maserati, ou com ambas, de acordo com os calendários já divulgados. A primeira delas no final de semana de 29 de abril, no circuito de Tarumã, Rio Grande do Sul.

Tradicional categoria do automobilismo nacional e com grande potencial de desenvolvimento de pilotos e equipes, a parceria com a Pick-Up Racing tornará ainda mais atrativo os finais de semana das grandes cidades onde estas categorias se apresentarão. Com isso, ganham todos, público, organizadores, equipes, pilotos e mídia, que podem contar com muito entretenimento ao incluir três categorias de destaque dentro do mesmo evento. São sete provas do ano em que a Pick-Up Racing estará junto com a Maserati, enquanto que com a Fórmula 3 serão cinco datas.

Segundo Gledson Marques da Schemberg, mais conhecido por Gue, a parceria com a Vicar foi fundamental para a categoria. “É difícil realizar um campeonato automobilístico sozinho, em função dos elevados custos para a montagem de um bom evento. Assim, somar esforços com as categorias Fórmula 3 e Maserati foi fundamental para nós promotores, para viabilizar a continuidade de todas as categorias. Além disto, ganha também o público que vem aos autódromos, com mais atrações e diversão. Estamos muito contentes com esta associação com a Vicar, que já permitiu ampliar os horizontes das nossas equipes e pilotos, dando tranqüilidade para a busca de um trabalho de maior longevidade”.

Para a Vicar, é mais uma categoria que merecerá investimentos e dedicação, visando o seu crescimento e ampliando sua importância no cenário automobilístico brasileiro. “Os planos para a Pick-Up Racing não se limitam somente à realização conjunta da temporada 2007. Também estamos trabalhando para 2008 em diante, com uma reformulação total da categoria, em um projeto de longo prazo que promete ser muito promissor. Além de buscar o público apaixonado por corridas, esperamos também a atenção do publico amante deste tipo de veículo, um segmento de mercado que cresce cada vez mais no Brasil. Com isto, pretendemos atrair investimento e patrocínios de todas as empresas que atuam neste segmento, das montadoras as empresas de autopeças, passando por várias outras ligadas a ela, criando assim mais um nicho de mercado que permitirá gerar oportunidades de divulgação, ações de relacionamento e de trade marketing de todas as empresas focadas no mercado de Pick Ups, a exemplo do que ocorre hoje na Stock Car. Outro aspecto que pretendemos trabalhar é a ampliação do campo de atuação das equipes, criando assim novas oportunidades de trabalho para os profissionais da área, e tornando o nosso automobilismo cada vez mais forte e profissional”, explica Carlos Col, diretor presidente da Vicar, também responsável pela realização da Copa Nextel Stock Car.

Calendário 2007
29/04  Tarumã  Pick-Up Racing/Maserati/F-3
27/05  Curitiba  Pick-Up Racing/Maserati/F-3
10/06  Brasília  Pick-Up Racing (rodada dupla) /Maserati/F-3
05/08  Londrina  Pick-Up Racing/Maserati
16/09  Santa Cruz  Pick-Up Racing/Maserati/F-3
11/11  Rio de Janeiro  Pick-Up Racing (rodada dupla) /Maserati
16/12  São Paulo  Pick-Up Racing/Maserati/F-3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *