Stock: Orsi, garantido no playoff, é terceiro em Brasília

A instabilidade climática foi a grande adversária dos pilotos na oitava etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 que aconteceu na manhã deste domingo no Autódromo Internacional Nelson Piquet em Brasília e que foi vencida pelo piloto paulista Chico Serra. O pódio foi completado por Pedro Gomes em segundo e Hoover Orsi. O líder do campeonato, Cacá Bueno rodou e abandonou.


A chuva que caiu durante a madrugada e também em alguns instantes da prova proporcionou momentos há muitos não vistos na categoria. Quem pensou que a corrida começaria após a luz verde se enganou. Minutos antes da largada, a escolha certa dos pneus definiu quem seriam os mais rápidos durante a etapa.

“A corrida foi uma loteria. Ainda bem que acertamos na hora de colocar o pneu slick.Fizemos uma prova muito boa e isso nos dá motivação para entrar bem nos playoffs”, disse Orsi antes de seguir para o HC da Amir Nasr Racing.

Logo no início da prova, Orsi mostrou que queria um lugar no pódio. Na quarta volta já ocupava a segunda colocação, pressionando o líder Chico Serra. Ao longo da corrida, a chuva fina voltou a cair atrapalhando o desempenho do piloto Sul Mato Grossense.

“Se não tivesse chovido no meio da corrida, com certeza dava para brigar pela vitória. Como escolhemos um acerto para a pista seca, quando choveu perdemos muito rendimento. Travei uma briga limpa com o Ingo e também com o Thiago. Mas não entendi porque o Pedro Gomes não tomou uma penalização, pois quando ele me ultrapassou as bandeiras amarelas estavam sendo agitadas. Não dificultei para ele porque achei que se ele me ultrapassase iria tomar uma penalizacão, e não foi isso que aconteceu. Depois da chuva, meu carro voltou a ter um rendimento muito bom”, falou Orsi.

Hoover ressaltou a importância do terceiro lugar em Brasília, já que essa foi a última prova antes dos playoffs.

“Um resultado como esse nos deixa motivado para entrar nos playoffs, da moral para a seqüência do campeonato. Agora, a diferença para o Cacá é de apenas 5 pontos. E outra, o nosso objetivo na etapa Brasiliense foi mantido, que era de se manter na vice-liderança da competição”, finalizou Orsi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *