Stock: Pneu furado tira Feldmann da briga pelo pódio em Interlagos

Vitória ficou com Paulo Salustiano, que foi “escoltado” por Feldmann até a bandeirada.

Se o público gosta de batidas, rodadas e disputas por posições, a etapa de abertura da Copa Nextel Stock Car foi um “prato cheio”. A conturbada prova teve inúmeros incidentes, que deixaram pedaços de carro espalhados por toda a pista em virtude de vários toques durante as tentativas de ultrapassagem. Quem escapou (quase) ileso foi o pole position Paulo Salustiano (Vogel), que após uma disputa frenética com Ricardo Zonta (Panasonic RZ), ficou com a vitória. O ex-piloto de Fórmula 1 assumiu a ponta na 22ª volta, mas acabou desclassificado pela direção de prova em virtude da perda do capô do carro.

A festa da 1ª etapa foi completada pelo atual campeão, Ricardo Maurício (Eurofarma RC), e por Antônio Pizzonia (Amir Nasr), que conquistou o primeiro pódio dele na Stock Car após uma boa briga com Daniel Serra (Red Bull Racing). Thiago Camilo (Ipiranga Vogel), favorito à vitória desde o início dos treinos, largou em segundo, mas abandonou na terceira volta em virtude de um problema no sistema de transmissão do carro.

Um dos destaques da prova foi Alceu Feldmann (Arigaf Boettger), que, após largar na 13ª posição, pulou para nono ainda na primeira volta. Logo após o pit stop para reabastecimento, o paranaense ocupava a sétima posição e já atacava Pizzonia, quando o pneu dianteiro esquerdo estourou. Com isso, o piloto do Chevrolet Power Team foi para os boxes, perdeu muitas posições e ficou fora da zona de pontos ao cruzar a linha de chegada na 17ª posição.

Quando voltou à pista após a troca de pneus, Alceu ficou entre os líderes Salustiano e Zonta e o terceiro colocado Ricardo Maurício. “E ali fiquei até o fim da prova, mostrando que meu carro era rápido, principalmente no miolo do circuito. O pódio era possível, pois, quando o pneu furou, eu já estava atacando o Pizzonia (terceiro colocado na prova)”, destaca o piloto do Paraná.

Agora, a equipe inicia um trabalho minucioso para tentar acabar com os problemas do novo carro, já que, desde o início dos treinos, o time enfrentou diversos contratempos no Vectra #6. A próxima etapa da Stock Car está marcada para o dia 12 de abril, no Autódromo Internacional de Curitiba (PR).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *