Stock: Nota Oficial – Stock Car

VICAR PROMOÇÁ•ES DESPORTIVAS
A Vicar Promoções Desportivas S/A, empresa organizadora da Stock Car, vem a público esclarecer:

1-) Os comissários técnicos e desportivos que trabalham nos eventos são vinculados ao órgão regulador do esporte motor no Brasil, que é a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), entidade que por sua vez responde internacionalmente Á  Federação Internacional do Automóvel (FIA);

2-) Qualquer punição aplicada a piloto ou equipe baseia-se nos regulamentos técnico e desportivo, ambos disponÁ­veis para consulta no site oficial da Confederação Brasileira de Automobilismo, não cabendo Á  Stock Car ou Á  Vicar acesso e tampouco responsabilidade sobre qualquer tipo de ação por parte dos comissários e seus auxiliares;

3-) As punições técnicas seguem o estabelecido pelo regulamento técnico da categoria, instrumento que dá as diretrizes exatas e que por isso impede a subjetividade na tomada de qualquer decisão na aplicação dos mesmos;

4-) A Vicar Promoções Esportivas julga lamentável a atitude dos comissários técnicos reportados em matéria publicada na Folha de S. Paulo (em 29/02/2016) e comunica que os comissários e auxiliares citados na reportagem não representam a Stock Car, e sim a CBA. Fomos informados pela entidade de que os mesmos serão afastados até a conclusão das investigações, atitude que apoiamos;

5-) Segundo a Vicar foi informada, a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) instaurou sindicância para apurar os fatos.

VICAR PROMOÇÁ•ES DESPORTIVAS
29 de fevereiro de 2016