Stock Series: Zezinho Muggiati vence corrida de alta intensidade em Goiânia

A Stock Series abriu a temporada 2022 com uma corrida intensa e muito acirrada no fim da tarde deste sábado (19) em Goiânia. No circuito do anel externo do Autódromo Internacional Ayrton Senna, Zezinho Muggiati, da W2, alcançou a vitória depois de se desvencilhar dos principais adversários e conseguir abrir preciosa vantagem, conquistando assim seu segundo triunfo na categoria de acesso à Stock Car.

Foi a primeira corrida da Stock Series com carros mais rápidos e também com os mesmos pneus utilizados pela categoria principal. A classe de acesso também estreou a carenagem do Chevrolet Cruze, como forma de reforçar a proximidade cada vez maior com a Pro.

Muggiati conseguiu assumir a liderança nas primeiras voltas e teve êxito ao escapar na frente para abrir uma vantagem que o sustentou na ponta até o fim. Vitor Baptista, que largou na pole, lutou até o fim por posição com Arthur Leist e foi o segundo, seguido pelo gaúcho. Raphael Reis, campeão em 2018, foi o quarto, à frente de Lucas Kohl. Celso Neto, piloto da também estreante AMED Brandão Motorsport, foi o melhor rookie da prova.

Vitória e alívio — Zezinho Muggiati destacou dois momentos-chave da prova que o levou ao topo do pódio. “Consegui largar bem e pulei para segundo. Minha estratégia era andar ali com o Vitor Baptista no começo da corrida, mas tinha mais ritmo que ele e resolvi passar. Por sorte, me dei bem porque eles se embolaram, dei um push e escapei. Consegui manter 2s de intervalo e obtive uma vitória muito importante para minha carreira”.

Antes deste sábado, a primeira e única vitória de Muggiati na Stock Series havia sido em Interlagos, em 22 de agosto de 2020. Ano passado, o curitibano de 18 anos frequentou o pódio e levantou cinco troféus, mas a esperada vitória ficou para a abertura da nova temporada.

“Vim ‘batendo na trave’ desde o ano passado com muito segundo, muito terceiro lugar, sempre liderando corrida, mas por vários detalhes as coisas não davam certo para vencer. Acho que essa vitória veio coroar o esforço dos meus patrocinadores, que fazem tudo para que eu possa correr. Amanhã tem mais. Guardei bastante push e vou partir para buscar mais uma vitória”, finalizou.

A corrida que fecha a etapa de Goiânia da Stock Series tem largada marcada para 12h15 deste domingo e terá transmissão ao vivo pela RedeTV!, BandSports, YouTube e Facebook da Stock Car e YouTube do canal High Speed Brasil.

Confira resultado da corrida 1 da Stock Series em Goiânia (cinco primeiros):

1º – Zezinho Mugiatti (W2/Chevrolet Cruze) – 35 voltas
2º – Vitor Baptista (W2 ProGP/Chevrolet Cruze) – a 1s836
3º – Arthur Leist (Motortech/Chevrolet Cruze) – a 2s184
4º – Raphael Reis (W2/Chevrolet Cruze) – a 11s947
5º – Lucas Kohl (Motortech/Chevrolet Cruze) – a 12s361

Domingo, 20 de março

9h50 – Copa HB20 – 2ª prova (25 minutos + 1 volta)
12h15 – Stock Series – 2ª prova (30 minutos + 1 volta)
15h10 – Stock Car Pro Series – Corrida 1 (30 minutos + 1 volta)
15h37 – Stock Car Pro Series – Corrida 2 (30 minutos + 1 volta)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *