Stock Light: Landi conquista pódio em Brasília

Piloto, que completou neste final de semana 10 anos de carreira, foi o terceiro colocado na 7ª etapa da temporada.


O paulista Daniel Landi (Ituran/DGABC/Banco Peugeot/UCR Rolamentos), da equipe Full Time Sports, foi o terceiro colocado, neste domingo (dia 24), na 7ª etapa da Stock Car Light, no autódromo internacional Nelson Piquet, em Brasília (DF). A vitória ficou com o piloto Daniel Serra, que completou as 29 voltas em 39min46s403. Marcos Gomes, segundo na etapa, garantiu o título por antecipação.

Landi, que neste final de semana está completando 10 anos de carreira, largou bem e chegou a brigar pela liderança nas primeiras voltas. Depois de um toque com Gomes na disputa por posições, ele caiu para sétimo e veio se recuperando.

Com o resultado, Landi está agora na vice-liderança do campeonato, com 96 pontos. O piloto soma uma vitória, dois segundos lugares e um terceiro na temporada 2006. Ele também largou na pole duas vezes este ano.

A etapa de Brasília começou bastante tumultuada, com vários acidentes e a entrada do Safety Car em quatro oportunidades.

“O início da prova foi bom. Ganhei uma posição na largada e pulei para segundo. Cheguei a brigar pela liderança, mas acho que a entrada do Safety Car tantas vezes acabou me atrapalhando um pouco. Quanto ao meu toque com o Marcos Gomes, acho que foi um incidente normal de corrida”, declarou o piloto de 22 anos.

De acordo com Landi, o toque pode ter desalinhado um pouco o seu carro, mas de qualquer forma o desempenho não era o ideal. “Eu não tinha o mesmo rendimento que os ponteiros. Então, me mantive ali, esperando para ver se aconteceria alguma coisa”, contou.

“Mas em termos de campeonato, o resultado foi bom. Agora estou em segundo na classificação e quero brigar pelo vice-campeonato nas duas últimas etapas”, finalizou o paulista.

A partir de agora, a Stock Light terá um pausa de quase dois meses e só volta a ser disputada no dia 19 de novembro, no Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *