Stock: Ingo Hoffmann dá show em BrasÁ­lia, mas fica fora do playoff (confira as fotos)

Ingo Hoffmann dá show em BrasÁ­lia, mas fica fora do playoff.


Em questão de segundos, Ingo Hoffmann (AMG/Filipaper) passou do céu para o inferno, na 8ª. etapa do Brasileiro de Stock Car, disputada hoje, no autódromo de BrasÁ­lia, onde 44 mil pessoas prestigiaram o evento. Ocupando a 2ª. posição, depois de largar em 8º., o maior vencedor da categoria foi surpreendido com a quebra da roda traseira esquerda, a 10 voltas do final. Fim de prova. A vitória foi de Chico Serra, depois de um jejum de quase três anos.

Com o resultado, Ingo deu adeus as esperanças de ir para o playoff, onde 10 pilotos vão lutar pelo tÁ­tulo a partir da próxima etapa. “O carro estava perfeito, fiz tudo certo … Parece uma provação a essa altura da minha vida. Lamentável, mais uma vez sou prejudicado por questões que fogem ao controle da equipe. A roda quebrar foi demais pra mim. Sem contar o perigo, poderia ter acontecido um acidente muito grave com essa roda voando”, desabafou Ingo. Ao sair do carro, o alemão foi muito aplaudido pelo público. E não era para menos. Sua corrida foi espetacular. “Foi muito emocionante receber esse carinho do público”, disse. No boxe, o clima da equipe era desolador.

As emoções começaram logo pela manhã, quando BrasÁ­lia amanheceu chuvosa. Com os carros já alinhados no grid, a equipe decidiu trocar os pneus biscoito (para chuva) para os slick. E a opção foi acertada. A chuva parou, a pista foi secando e o “Alemão” vinha num ritmo muito forte, fazendo várias ultrapassagens, até que encostou no lÁ­der Chico Serra. Porém, duas voltas depois, teve o incidente. O pódio foi completado por Pedro Gomes em segundo e Hoover Orsi. O lÁ­der do campeonato, Cacá Bueno rodou e abandonou.