Stock: Ingo Hoffmann dá show em Brasília, mas fica fora do playoff (confira as fotos)

Ingo Hoffmann dá show em Brasília, mas fica fora do playoff.


Em questão de segundos, Ingo Hoffmann (AMG/Filipaper) passou do céu para o inferno, na 8ª. etapa do Brasileiro de Stock Car, disputada hoje, no autódromo de Brasília, onde 44 mil pessoas prestigiaram o evento. Ocupando a 2ª. posição, depois de largar em 8º., o maior vencedor da categoria foi surpreendido com a quebra da roda traseira esquerda, a 10 voltas do final. Fim de prova. A vitória foi de Chico Serra, depois de um jejum de quase três anos.

Com o resultado, Ingo deu adeus as esperanças de ir para o playoff, onde 10 pilotos vão lutar pelo título a partir da próxima etapa. “O carro estava perfeito, fiz tudo certo … Parece uma provação a essa altura da minha vida. Lamentável, mais uma vez sou prejudicado por questões que fogem ao controle da equipe. A roda quebrar foi demais pra mim. Sem contar o perigo, poderia ter acontecido um acidente muito grave com essa roda voando”, desabafou Ingo. Ao sair do carro, o alemão foi muito aplaudido pelo público. E não era para menos. Sua corrida foi espetacular. “Foi muito emocionante receber esse carinho do público”, disse. No boxe, o clima da equipe era desolador.

As emoções começaram logo pela manhã, quando Brasília amanheceu chuvosa. Com os carros já alinhados no grid, a equipe decidiu trocar os pneus biscoito (para chuva) para os slick. E a opção foi acertada. A chuva parou, a pista foi secando e o “Alemão” vinha num ritmo muito forte, fazendo várias ultrapassagens, até que encostou no líder Chico Serra. Porém, duas voltas depois, teve o incidente. O pódio foi completado por Pedro Gomes em segundo e Hoover Orsi. O líder do campeonato, Cacá Bueno rodou e abandonou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *