Stock: RC3 Bassani finaliza primeira etapa entre os “Top 6”

Rodrigo Sperafico foi o 6º e Diego Nunes, estreante, o 12º.

Neste domingo, em São Paulo, foi disputada a etapa de abertura da Copa Caixa Stock Car. O bom publico no Autódromo de Interlagos assistiu a vitória do paulista Max Wilson da equipe Eurofarma. A RC3 Bassani que estreou uma nova dupla de pilotos, realizou uma boa corrida e terminou entre os seis melhores. Rodrigo Sperafico largou em 9º e concluiu em 6º e Diego Nunes, na sua primeira corrida de Stock Car, foi o 12º. Com este resultado, a RC3 Bassani começa a temporada como a sexta melhor equipe entre as 17 que disputam a atual temporada. Eduardo Bassani ficou muito satisfeito com esta estreia. “Perdemos algumas posições na largada com os dois pilotos. Mas com o bom acerto do carro, eles conseguiram recuperar o tempo perdido e terminar os dois na zona de pontuação. O Rodrigo realizou uma grande prova. Soube cuidar dos pneus no final e marcar bons pontos para esta primeira etapa. Já o Diego ficou encaixotado na largada e caiu para o fim do pelotão. Depois do seu pitstop ele realizou uma grande corrida de recuperação e foi premiado com os pontos. Uma boa estreia para nós”, comentou Bassani.

 

Rodrigo Sperafico – largou em 9º e terminou em 6º

 

“Minha largada não foi boa. Caí para a 14ª colocação. Mas com o carro bem acertado consegui ganhar posições na pista. No nosso pitstop perdemos uma posição porque preferimos fazer uma parada bem consciente, fazer tudo certinho para não termos problemas. Voltamos muito rápidos e consegui conquistar mais algumas posições. O resultado final foi muito bom, pensando que estamos nos entrosando e ainda temos muito o que evoluir. Agradeço muito a equipe por esta oportunidade”.   

 

Diego Nunes – largou em 13º e terminou em 12º

 

“Foi minha primeira corrida de turismo. É a primeira vez que disputo uma prova onde pode ter uns ‘encostões’. O barato é doido lá dentro. Na largada fiquei encaixotado e perdi muitas posições. Fui parar lá trás. Praticamente parei na pista para não acertar dois pilotos que se acertaram na minha frente. Para recuperar posições, fiz uma primeira parte bem agressiva, porque sabia que trocaríamos pneus no pitstop. Só que na minha parada, uma pistola pneumática deu problema e perdemos um tempo. Voltei para a pista e o carro continuava virando rápido. Queria terminar entre os dez. Mas pelas circunstancias e alguns problemas foi até bom marcar uns pontos”.

 

A proxima etapa da Copa Caixa Stock Car acontece no dia 11 de abril em Curitiba, Paraná. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *