Stock: Sperafico classificado e quer levar o título para o Paraná

Representantes de quatro estados continuam lutando pelo título da temporada. São Paulo terá seis representes nos play-offs; o Paraná terá dois, ao passo que Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro terá um representante cada um.



Rodrigo Sperafico, da equipe Neosoro JF/Fox Filmes/FM Pneus/Banco Sofisa/Roundup, e Alceu Feldamann serão os representantes do Paraná na fase decisiva da Stock Car. Mais uma vez o Paraná confirma a condição de segunda maior força do automobilismo brasileiro, tendo atualmente 1.350 pilotos, enquanto que São Paulo ocupa o primeiro lugar com um pouco mais de 1.700 pilotos.

Rodrigo Sperafico largou em 13º e vez uma corrida conservadora, buscando levar seu carro à bandeirada final. Como a pista estava molhada pela chuva das primeiras horas da manhã e ainda garoava, seu carro estava acertado para correr com chuva, mas ele preferiu largar com pneus slicks (para pista seca).



Segundo Rodrigo, a escolha funcionou de forma parcial porque os pneus permitiam que seu carro fosse veloz, mas ao mesmo tempo o carro ficava “arisco” em função do acerto para pista molhada. “Fizemos uma corrida cautelosa, administrando o resultado. Conseguimos o sexto lugar e conseguimos subir para quarto no campeonato, aumentado dois pontos nos play-offs. Eles poderão ser a diferença na decisão do campeonato”, afirma Rodrigo.



Rodrigo também explica que daqui para frente é só decisão. Os 10 pilotos têm condições de conquistar o título e vamos para cima, já tentando tirar a diferença de 11 pontos que temos em desvantagem para o Cacá já em Tarumã. “Será um show a parte as briga pelo título nas quatro últimas etapas da temporada”, acentua Rodrigo Sperafico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *