Stock Light: Filipe Nogueira diz que corrida foi espetacular

O piloto de Uberlândia (MG), Filipe Nogueira (TG Competições), estreante do Campeonato Brasileiro de Stock Car Light, chegou em oitavo na segunda etapa de nove da temporada 2006, depois de ter largado em 13o . na corrida que aconteceu neste domingo (30) no Autódromo Internacional de Curitiba, na cidade de Pinhais, no Paraná. Foi um final de semana duro de muito aprendizado para o piloto que não conhecia a pista do circuito misto de 3.695 metros.

Filipe terminou as 24 voltas cronometradas a 20seg966 do primeiro colocado e soma agora 11 pontos na tabela de classificação do campeonato. Ele esteve brilhante tanto nos treinos que iniciaram na sexta-feira, como na corrida do domingo, largou no meio do grid que contou com 23 carros, conseguiu se livrar sem maiores danos dos inúmeros raspões que levou na largada e nas primeiras voltas. Já mostrou que é um piloto arrojado e que vai marcar seu nome na história das competições de turismo brasileiro.

Seu companheiro de equipe Tiago Gonçalves, que largou na 12a . colocação, foi forçado a abandonar após um toque a cinco voltas para o final, chegou a ficar na terceira colocação. A equipe se diz satisfeita com o resultado do final de semana, pois os dois carros estiveram competitivos e em condições de disputar as primeiras colocações.

O piloto mineiro garantiu que o resultado foi melhor que o esperado. “A corrida foi espetacular, fui como todo mineiro, devagarzinho. Aprendendo, conhecendo a pista e pegando mão do carro. Atingi meu principal objetivo que era completar a prova, marcar novamente pontos foi melhor ainda. Durante os treinos não quis abusar, tinha medo de danificar o carro que estava perfeito para a corrida. Na prova aos poucos fui buscando posições e me livrando das batidas e toques dos adversários, enquanto percebia que o carro estava ficando diferente dos treinos saia um pouco de lado, foi duro manter o ritmo, além de ter esquentado muito, sofri com o calor”, ressaltou Nogueira que tem patrocínio da Go Voip, Lupo e Blue Boys.

O primeiro colocado foi o paranaense Lico Kaesemodel que completou com 39min091seg223. O paulista Paulo Roberto Bonifácio chegou em segundo a 1seg433 e fez a melhor volta da corrida virando a 1min27seg829.

A próxima etapa está prevista para o dia 21 de maio na cidade de Campo Grande (MS).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *