Stock: Kaesemodel fica fora em Campo Grande

Piloto não consegue bom desempenho e fica fora dos 38 do grid para a corrida de amanhã, com largada às 13horas de Brasília com transmissão ao vivo do Sportv.

O piloto paranaense Lico Kaesemodel melhorou seu desempenho em relação aos treinos da véspera, mas não conseguiu se classificar entre os 38 pilotos que participam da 3ª. etapa da Copa Nextel Stock Car, que larga amanhã, às 13 horas de Brasília. Com a melhor volta em 1m30s412, Lico ficou apenas com a 43ª posição entre os 50 pilotos que disputam uma vaga no grid. A pole position ficou com Tarso Marques (1m28s874).

“Fizemos de tudo e mais um pouco… De acordo com os dados da telemetria, faltou agressividade ao Lico em alguns pontos da pista e também tivemos problemas com os dois jogos de pneus novos que usamos”, disse o engenheiro de pista da equipe AMG Motorsport, Edvaldo Zaghetti. A poeira trazida para a pista pelo forte vento que sopra em Campo Grande dificulta a aderência, fazendo os carros saírem do trilho com mais facilidade.

Lico, que estreou na categoria V8 este ano e conquistou bons resultados nas etapas anteriores ficou triste com o desempenho, mas não se deixou abater. “Tinha a consciência de que isso poderia acontecer em alguma corrida. É meu ano de estréia na V8 e a categoria é extremamente competitiva. É uma pena, mas não vou desanimar. Agora vamos para a próxima”, comentou o piloto, que agora só pensa em concentrar seus esforços para se recuperar na próxima etapa, marcada para dia 17 de junho em São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *