Stock Jr.: Categoria teve novo sistema de classificação na terceira etapa da temporada

Sessão única com duas voltas lançadas substituiu os dois treinos classificatórios realizados nas primeiras provas da temporada.

Estreando um novo sistema de classificação, caracterizado por uma sessão única de apenas duas voltas lançadas, a Stock Jr. definiu neste sábado, no Autódromo de Campo Grande, o grid de largada para a terceira etapa da temporada de 2007. O novo formato substituiu os dois treinos classificatórios de 30 minutos adotados nas primeiras duas corridas do ano, e abriu espaço para um terceiro treino livre na programação do evento. A pole position geral ficou com o paulista Rafael Negrão, que terá seu conterrâneo Cauê Carvalho ao seu lado na primeira fila.

Já na classe Master, a primeira colocação ficou com Patrick Gonçalves, que superou os dois primeiros colocados na classificação geral da categoria, os paulistas Jason Oliveira e Rodrigo Navarro (Clube de Saúde / B3 Sports). “Este sistema não permite erros porque temos apenas duas voltas para virar um bom tempo. No meu caso, completei a primeira passagem sem abusar muito, mas na segunda passei um pouco do ponto no último trecho e isso me custou uma possível pole position na categoria. Mas, estou satisfeito porque largar em terceiro na Master é um resultado importante para o campeonato”, declarou Navarro, que e o atual vice-líder na categoria e corre com o patrocínio de Clube de Saúde Corretora de Seguros, Olympus, Andorra-Kawasaki, Simmons, Blob e Prorider.

Ao contrário do que é esperado para a etapa de Campo Grande da Copa Nextel Stock Car, o número de ultrapassagens deve ser grande na Stock Jr. Isso porque a menor dimensão dos carros da categoria em relação aos V8, e o uso de pneus radiais – menos sensíveis à falta de aderência verificada fora do trilho de borracha –, são fatores que contribuem para as trocas de posição mesmo em circuitos travados como o de Campo Grande. A largada para a terceira etapa da Stock Jr. será às 13h35.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *