Stock: Duda: “Carro confiável é a base rumo ao play off”

Duda Pamplona embarca nesta quarta-feira (15) para Santa Cruz do Sul, onde domingo disputa a sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car, a Copa Nextel. Décimo-nono classificado no certame, com 14 pontos, o piloto da Officer Motorsport é um dos que vive o “purgatório” da tabela de pontos, ou seja, está entre os que têm real possibilidade de disputar o título nas últimas quatro provas da temporada, mas ainda sem ocupar uma das dez vagas que dão direito ao play off. O circuito gaúcho, localizado a cerca de 160 km da capital gaúcha, é uma das pistas favoritas do carioca, que no ano passado largou em sexto na prova local. Um acidente com Antonio Jorge Neto logo na primeira curva, porém, pôs fim às esperanças de transformar essa posição no grid em um bom resultado.

Segundo Pamplona o grande trunfo para a corrida de domingo está no seu próprio equipamento:

“Obviamente um bom resultado é essencial para quem ficar entre os 10 participantes do play off, mas para isso o primeiro passo é um carro confiável”.

Para contar com esse automóvel Duda Pamplona acompanhou pessoalmente a preparação de seu carro para a corrida de Santa Cruz do Sul e está confiante que chegará à capital brasileira do fumo com chances de repetir o resultado do ano passado. Para não deixar nada ao acaso o piloto também intensificou seu programa de condicionamento físico:

“Normalmente o nosso principal adversário no que se refere ao desgaste durante a prova é o calor, mas em Santa Cruz a resistência física é colocada à prova de outra maneira: as curvas em subidas e descidas fazem desta pista uma das mais cansativas da temporada.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *