Stock: Duda: “Carro confiável é a base rumo ao play off”

Duda Pamplona embarca nesta quarta-feira (15) para Santa Cruz do Sul, onde domingo disputa a sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car, a Copa Nextel. Décimo-nono classificado no certame, com 14 pontos, o piloto da Officer Motorsport é um dos que vive o “purgatório” da tabela de pontos, ou seja, está entre os que têm real possibilidade de disputar o tÁ­tulo nas últimas quatro provas da temporada, mas ainda sem ocupar uma das dez vagas que dão direito ao play off. O circuito gaúcho, localizado a cerca de 160 km da capital gaúcha, é uma das pistas favoritas do carioca, que no ano passado largou em sexto na prova local. Um acidente com Antonio Jorge Neto logo na primeira curva, porém, pÁ´s fim Á s esperanças de transformar essa posição no grid em um bom resultado.

Segundo Pamplona o grande trunfo para a corrida de domingo está no seu próprio equipamento:

“Obviamente um bom resultado é essencial para quem ficar entre os 10 participantes do play off, mas para isso o primeiro passo é um carro confiável”.

Para contar com esse automóvel Duda Pamplona acompanhou pessoalmente a preparação de seu carro para a corrida de Santa Cruz do Sul e está confiante que chegará Á  capital brasileira do fumo com chances de repetir o resultado do ano passado. Para não deixar nada ao acaso o piloto também intensificou seu programa de condicionamento fÁ­sico:

“Normalmente o nosso principal adversário no que se refere ao desgaste durante a prova é o calor, mas em Santa Cruz a resistência fÁ­sica é colocada Á  prova de outra maneira: as curvas em subidas e descidas fazem desta pista uma das mais cansativas da temporada.”