Stock: RC3 Bassani com problemas nos freios

Os pilotos da equipe perderam décimos preciosos no travado traçado de Campo Grande.

A Copa Nextel Stock Car está cada vez mais equilibrada. Nesta que está sendo a terceira etapa da categoria, na cidade de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, 29 pilotos ficaram separados por 1s no treino classificatório. Tarso Marques foi o 3º piloto diferente a marcar pole position nesta temporada. Os outros dois foram Daniel Serra (São Paulo) e Rodrigo Sperafico (Curitiba). A equipe RC3 Bassani, pela 1ª vez na temporada vai largar com os dois carros entre os 38 do grid. Jader David parte em 27º e David Muffato em 32º. Um problema de freios atrapalhou o treino classificatório do time. “Nós perdíamos muito nas aproximações de curva. Ainda mais aqui que estar bem de freada é fundamental. No “grampinho” no fim do traçado meu carro perde muito. E do jeito que esta a categoria, qualquer décimo perdido te joga para trás no grid”, explicou Muffato que estréia na equipe em Campo Grande.

Este problema também afetou o treino classificatório de Jader David. O traçado é dividido em quatro parciais. Na que abre a volta e na que fecha, Jader perde muito tempo. “No meio do traçado somos rápidos. O problema é no fim da reta principal e depois no momento de fechar a volta. Conversamos depois do treino e percebemos que os dois carros apresentaram as mesmas dificuldades”, comentou Jader.

A estratégia dos dois pilotos da RC3 Bassani é a mesma. Fazer uma prova de recuperação e com muito cuidado para não se envolver em acidentes. “Eu largando em 32º conquistar 1 ponto (15ª colocação) já será uma vitória. Aqui todos sabemos que é difícil ultrapassar. Então toda atenção é necessária”, avisa Muffato. Jader David também pensa nos pontos. “Em Curitiba larguei em 20º e marquei pontos chegando em 9º. Aqui as condições são bem diferentes pelas características do traçado. Terminar a prova na zona de pontos seria um ótimo resultado para a equipe”, comentou David.

Nesta prova, dez pilotos ficaram de fora da corrida. A regra dos “25 garantidos” beneficiou apenas um (1) piloto. Duda Pamplona estava em 42º e foi para 38º (ultimo do grid), tirando o paulista Felipe Gama da prova deste domingo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *