Stock: Pilotos da SKY Racing prontos para a primeira etapa da temporada 2008

Luciano Burti e Tarso Marques estão confiantes para a corrida deste domingo no Autódromo de Interlagos.

A SKY Racing, única equipe composta por dois ex-pilotos de F-1, Luciano Burti e Tarso Marques, está pronta para o início da temporada 2008 da Copa Nextel Stock Car. A primeira etapa acontece no dia 13 de abril no Autódromo José Carlos Pace, em São Paulo (SP), com transmissão ao vivo pela Globo, a partir das 11h00.


Os trabalhos de acerto do carro, adaptação aos novos pneus Goodyear, à carroceria Peugeot, entre outros itens, tiveram início nos dois dias de treinos coletivos realizados no final de março. Burti e Tarso se mostraram confiantes e disseram que a equipe está no caminho certo.


“Gostei da performance do carro nos testes e estou animado. A corrida deste domingo será disputada como sempre, mas acredito em nosso potencial para conquistarmos um bom resultado”, afirmou Luciano que também aprovou a mudança dos pneus. “A troca valeu a pena. A aderência, resistência e qualidade dos compostos são de um nível muito bom e tenho certeza de que toda a categoria foi beneficiada”.


Tarso compartilha da mesma opinião que seu companheiro de equipe: “Fiquei muito satisfeito com o resultado de forma geral, estamos no caminho certo e o nosso potencial de evolução durante a temporada é enorme. Na Stock é difícil arriscar um palpite, mas posso garantir que estaremos lutando para andar entre os primeiros. Com relação aos novos pneus, minha avaliação foi bem positiva. Acredito que neste ano não teremos o mesmo problema de diferença de qualidade entre os jogos”, concluiu o curitibano.


Apesar de aprovada pela organização, a chicane instalada na Curva do Café nos treinos coletivos (que teve como objetivo reduzir a velocidade no trecho onde ocorreu o acidente fatal com Rafael Sperafico) não será utilizada nesta primeira etapa. Isso porque, o autódromo precisaria receber algumas obras que só deverão ser concluídas para a segunda prova no traçado paulista, marcada para agosto.


Burti, um dos pilotos que encabeçam a Comissão de Segurança da Stock, diz que a chicane é a solução mais eficaz no momento. “O ideal seria aumentar a área de escape neste perigoso trecho, mas, por enquanto, sou a favor da chicane. Esta é a maneira mais rápida de melhorarmos a segurança”.


As atividades terão início nesta quinta (10) com um treino extra. Na sexta (11) acontecem duas sessões livres de no máximo 22 voltas cada. No sábado (12), será definido o grid para a corrida de domingo (13), que terá a largada prevista para as 11h00.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *