Stock: Nervos a flor da pele em Brasília para a definição do PlayOff

Felipe Maluhy e Tarso Marques, da equipe Terra Racing, largam em 22º e 37º, respectivamente.

Mais um dia de muito sol e calor em Brasília na disputa do treino que definiu o grid de largada para a 8ª etapa da Copa Nextel Stock Car, neste sábado (dia 22). Com os nervos a flor da pele, os pilotos vão para a pista neste domingo (23) para a prova que define os 10 classificados para o PlayOff final.

Com algumas surpresas na Super Pole, o paraibano Valdeno Brito, sexto colocado no campeonato, assegurou a posição de honra no grid, com o tempo de 59s357. Duda Pamplona parte da segunda posição e Antonio Jorge Neto é o terceiro. O líder Cacá Bueno larga em quinto.

Na equipe Terra Racing, os pilotos Felipe Maluhy e Tarso Marques buscaram de todas as formas encontrar o melhor acerto para os carros. Maluhy ainda conseguiu achar um caminho melhor. Tarso, depois de mais uma troca de motor, ainda sofreu com a perda de velocidade do seu carro nas retas.

“De ontem para hoje, mudamos bastante o acerto do nosso carro e acredito que fomos para o caminho certo. No entanto, precisávamos ter ido um pouquinho mais para esse caminho. Faltou alguma coisa”, comentou Maluhy, que larga em 22º lugar.

Em sétimo no campeonato, o piloto e a equipe vão passar a corrida fazendo os cálculos para se manter entre os 10 primeiros. “Vamos ficar calculando a situação dos meus concorrentes para continuarmos no PlayOff”, observou.

“A minha maior preocupação é se os pneus irão agüentar”, continuou Maluhy. “Vamos mudar bastante o acerto da classificação, pensando mais em agüentar do que ser rápido, porque vai ser difícil os pneus suportarem todo esse calor sem a entrada de Safety Car na pista”, explicou.

Tanto Maluhy quanto Tarso Marques acreditam que a disputa no anel externo acaba nivelando por baixo os pilotos e equipes da Stock Car. “O motor conta mais e, por isso, você vê tantas surpresas na frente”, disse Maluhy.

“Nivela por baixo o trabalho dos pilotos e das equipes. Você pode até encontrar um acerto melhor, mas alguém com um motor um pouco mais forte pode ficar mais à frente”, declarou Tarso.

Depois de trocar novamente de motor para o treino classificatório, o paranaense continuou com problemas na performance do seu carro e vai largar em 37º. “Meu carro está muito lento na reta. Como já trocamos o motor, estou começando a suspeitar de algum problema no carro. Vamos mudar totalmente o carro para amanhã. O que mais me preocupa é realmente a nossa velocidade”, completou Tarso.

A 8ª etapa da Copa Nextel Stock Car terá sua largada às 10h55 deste domingo, com transmissão ao vivo pela Rede Globo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *