Stock: Nevralgex-L&M coloca Pedro Gomes e Zonta na Super Pole em Brasília

Pole na etapa passada, Pedro Gomes larga na 2ª fila amanhã e Zonta é o melhor estreante, e partirá na 7º colocação.

Na etapa que definirá os dez pilotos que seguem na disputa do título da Stock Car, a categoria realizou hoje em Brasília outro treino classificatório de tirar o fôlego: 44 pilotos ficaram separados por menos de um segundo, enquanto os dez mais rápidos do grid se classificaram dentro de dois décimos de segundo.

“Estamos acostumados a uma diferença pequena de tempo na Stock, mas nesta etapa e na prova passada, em Curitiba, por serem disputadas em circuitos rápidos (anel externo), a briga fica ainda mais acirrada”, diz Pedro Gomes, da Nevralgex-L&M Racing, que larga na 2ª fila, em quarto. A pole ficou com Valdeno Brito.

A boa colocação no grid de largada permite que o filho de Paulo Gomes lute por uma vaga no playoff. Para isso, no entanto, o piloto da Nevralgex-L&M precisa vencer a corrida (assim, subiria para 45 pontos).

“A minha chance é esta: ganhar a corrida. Tinha uma boa expectativa de brigar pela pole, mas a temperatura subiu muito e nossa calibragem não foi a ideal. Mesmo assim, largar em quarto é ótimo, dá para vir para cima. Quero vencer a prova, nosso carro está bem acertado para a condição de corrida”, comentou o pole da etapa passada, em Curitiba.

Entre os estreantes, o melhor desempenho foi o de Ricardo Zonta, em sétimo lugar – também o mais rápido entre os pilotos com passagem pela F-1. No treino classificatório da manhã deste sábado, o atual piloto de testes da Renault foi o primeiro colocado, com o tempo de 59s468.

“Largar entre os dez é muito bom. O primeiro tempo no treino classificatório mostra que a gente tinha potencial para estar na pole, mas na Super Classificação eu não tinha mais pneus novos e assim não deu para repetir este tempo”, comentou Zonta.

Mesmo assim, o paranaense está otimista para a corrida de amanhã, que será transmitida ao vivo pela TV Globo, a partir das 10h50. “Quero terminar a prova na melhor colocação possível, estamos com um bom acerto para este circuito e acho que podemos brigar pelas primeiras colocações”, completa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *