Stock: NonÁ´ e Duda conseguem 10 pontos em Tarumã

Officer Motorsport ganha duas posições entre as equipes.

NonÁ´ Figueiredo e Duda Pamplona cumpriram sua parte na pista e os mecânicos e engenheiros da equipe Officer Motorsport trabalharam bem nos boxes e o resultado foi dos melhores: ao final da penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car, disputada hoje (23) no autódromo de Tarumã (RS), o time baseado em Petrópolis subiu duas posições no campeonato por equipes graças aos dez pontos conquistados com o décimo lugar de NonÁ´ e o décimo segundo de Duda. O campeonato será definido em duas semanas, em Interlagos, entre Ricardo MaurÁ­cio e Marcos Gomes, que hoje terminaram em terceiro e segundo, respectivamente, atrás do vencedor Cacá Bueno.


 


Tanto NonÁ´ Figueiredo quanto Duda Pamplona se mostraram satisfeitos com o rendimento dos seus Mitsubishi Lancer na prova que durou 50m42s898 e concordaram que o incidente sofrido no treino de classificação comprometeram o que poderia ser um resultado ainda melhor. Autor de uma das maiores recuperações da prova, senão a maior, NonÁ´ acredita que tinha equipamento para chegar ao pódio:


 


“Nosso carro estava muito bom e se não tivesse alinhado tão atrás, em 28º, certamente podÁ­amos ter lutado por um lugar no pódio. Quem acompanhou nossa recuperação sem dúvida notou que nosso carro está muito competitivo.”


 


Duda Pamplona alinhou dez posições adiante de NonÁ´ e no meio da prova, após a janela para o reabastecimento obrigatório, ocupava o décimo lugar. Na bandeirada, porém, acabou superado por NonÁ´ e Ingo Hoffmann:


 


“O NonÁ´ estava muito mais rápido do que eu e não fazia sentido eu segurá-lo. Já com o Ingo defendi minha posição até o último metro de pista, mas ele explorou muito bem o nitro e me superou por meros 28/1000 de segundo.”


 


O diretor esportivo da Officer Motorsport, Fábio Gaia, destacou que o resultado de hoje foi conseguido “pela garra dos nossos pilotos e pelo trabalho excelente dos nos mecânicos e engenheiros, o que permitiu que ganhássemos posições tanto na pista quanto nos boxes. Com isso agora subimos de nono para sétimo na classificação por equipes.”