Stock: Nonô e Duda conseguem 10 pontos em Tarumã

Officer Motorsport ganha duas posições entre as equipes.

Nonô Figueiredo e Duda Pamplona cumpriram sua parte na pista e os mecânicos e engenheiros da equipe Officer Motorsport trabalharam bem nos boxes e o resultado foi dos melhores: ao final da penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car, disputada hoje (23) no autódromo de Tarumã (RS), o time baseado em Petrópolis subiu duas posições no campeonato por equipes graças aos dez pontos conquistados com o décimo lugar de Nonô e o décimo segundo de Duda. O campeonato será definido em duas semanas, em Interlagos, entre Ricardo Maurício e Marcos Gomes, que hoje terminaram em terceiro e segundo, respectivamente, atrás do vencedor Cacá Bueno.


 


Tanto Nonô Figueiredo quanto Duda Pamplona se mostraram satisfeitos com o rendimento dos seus Mitsubishi Lancer na prova que durou 50m42s898 e concordaram que o incidente sofrido no treino de classificação comprometeram o que poderia ser um resultado ainda melhor. Autor de uma das maiores recuperações da prova, senão a maior, Nonô acredita que tinha equipamento para chegar ao pódio:


 


“Nosso carro estava muito bom e se não tivesse alinhado tão atrás, em 28º, certamente podíamos ter lutado por um lugar no pódio. Quem acompanhou nossa recuperação sem dúvida notou que nosso carro está muito competitivo.”


 


Duda Pamplona alinhou dez posições adiante de Nonô e no meio da prova, após a janela para o reabastecimento obrigatório, ocupava o décimo lugar. Na bandeirada, porém, acabou superado por Nonô e Ingo Hoffmann:


 


“O Nonô estava muito mais rápido do que eu e não fazia sentido eu segurá-lo. Já com o Ingo defendi minha posição até o último metro de pista, mas ele explorou muito bem o nitro e me superou por meros 28/1000 de segundo.”


 


O diretor esportivo da Officer Motorsport, Fábio Gaia, destacou que o resultado de hoje foi conseguido “pela garra dos nossos pilotos e pelo trabalho excelente dos nos mecânicos e engenheiros, o que permitiu que ganhássemos posições tanto na pista quanto nos boxes. Com isso agora subimos de nono para sétimo na classificação por equipes.”


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *