Pick-Up: Wolfart termina em sexto e sobe uma posição no Campeonato

Catarinense não teve carro competitivo e ficou fora do pódio em Tarumã (RS).

Após partir do nono lugar, o catarinense Marcel Wolfart (Exatidão / American Oil) cruzou a linha de chegada da 7ª etapa da Copa WebMotors Pick-up Racing, disputada neste domingo em Tarumã (RS), na sexta posição. A vitória ficou com o campeão antecipado Gustavo Sondermann, com Paulo Salustiano em segundo e Rafael Iserhard fechando o pódio da corrida.


Durante a prova Wolfart não teve um carro competitivo, já que a Mitsubishi L200 número 1 foi perdendo rendimento a cada volta. Na 23ª volta um toque com Anderson Toso prejudicou ainda mais a atuação do campeão de 2007 da categoria. “Acho que erramos na calibragem dos pneus, pois o carro estava difícil de guiar. Para complicar ainda mais as coisas levei uma pancada no fim da corrida”, lamenta Marcel.


Com os dez pontos somados no Rio Grande do Sul o piloto da Maino Racing ganhou uma posição no Campeonato e agora é o 11º colocado, com 36 pontos. Sondermann segue tranqüilo na frente, com 161. A briga pelo vice-campeonato está quente, com Felipe Lapenna, Paulo Salustiano e Thiago Riberi ainda com chances. Aliás, esta será a tônica da última etapa, marcada para 7 de dezembro, em Interlagos (SP).


Wolfart retoma já nesta segunda a preparação física e os treinos de kart visando um bom resultado na etapa final. Além disso, o piloto já iniciou as negociações para 2009. “Ainda não decidi se continuo na Pick-up Racing ou se vou para a Copa Vicar. Devo tomar essa decisão até o fim deste ano”, diz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *