Stock Light: Felipe Nogueira estréia na categoria

Tudo é novidade para o piloto mineiro que fará
a temporada pela equipe TG Competições.

Do piloto a equipe todos são estreantes no Campeonato Brasileiro de Stock Car. Trata-se da equipe TG Competições, que conta com a participação de dois pilotos, do mineiro Felipe Nogueira e do paulista Tiago Gonçalves. Felipe fez sua carteira de piloto na manhã de terça-feira (4) e logo em seguida iniciou os treinos coletivos da abertura da temporada 2006, que aconteceram no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo.

O piloto ficou surpreso com os resultados obtidos nos dois dias de treinos coletivos. “Sei que será uma temporada de aprendizado, gostei do carro e os tempos que conquistei. Achei que seria muito mais difícil, não conhecia o circuito, nem o carro, tudo foi novidade. Fiquei apaixonado e estou ansioso com os treinos desta sexta e para a corrida”, ressaltou o piloto da Gol Voip, Lupo e Blue Boys.

Durante os treinos que contaram com a participação de 24 carros, Felipe Nogueira foi conquistando aos poucos seu espaço entre os pilotos da Stock Car Light. Nos quatro sessões de treinos sua melhor colocação foi o 11º. lugar, com o tempo de 1:47.754, sendo que o primeiro colocado, o veterano Paulo Bonifácio (Hot Car Competições) fechou com o tempo 1:46.411.

Felipe Nogueira, foi campeão Brasileiro de Jet Sky, e campeão Paulista, Goiano e Mineiro de Motocross em 2002. Com carro de corrida sua experiência anterior à Stock Car foi a participação em campeonato de arrancada conquistando em 2005 do 13º. Rally Internacional do Sertões. “Sempre tive vontade de correr em competições de turismo, ano passado pensei na Copa Clio, mas só agora tive oportunidade e acabei optando pela Stock Car Light”, finalizou o mineiro.

A programação da primeira etapa da temporada 2006 continua nesta sexta-feira (7) com os treinos oficiais, no sábado (8) com os treinos classificatórios e a corrida está prevista para domingo (9) com largada as 11h30 da Stock Car V8 Light, 13h da Stock Car V8 e a nova categoria, a Stock Car Jr. será às 10h25. As provas da Stock Car V8 Light e da Stock Car V8 serão transmitidas pela SporTV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *