Kart: Eduardo Banzoli busca quinto pódio na temporada

Piloto da categoria Júnior Menor já venceu duas vezes este ano e espera manter a boa fase na corrida deste sábado, em Interlagos.

Manter a seqüência de bons resultados nos campeonatos estaduais de São Paulo é o objetivo do jovem piloto Eduardo Banzoli na terceira rodada do Campeonato Paulista de Kart, que será realizada neste sábado (8) no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo. Líder do Paulista Light e quarto colocado no torneio principal, Banzoli soma duas vitórias e quatro pódios ao longo do ano, e pode melhorar ainda mais essa marca na corrida deste sábado, que representa a volta do torneio ao seu palco principal.

“Costumo ter sorte correndo em Interlagos, e espero que essa corrida me renda um bom resultado”, disse o piloto. “Preciso somar muito pontos nessa etapa para subir na classificação do campeonato, e não poderia haver palco melhor para isso do que o circuito Ayrton Senna, que tem sido cada vez menos utilizado para provas do Paulista e já não é mais palco de nenhuma corrida do Light”, comentou o piloto da categoria Júnior Menor.

Para chegar a esse objetivo, Banzoli treinou de forma consistente durante toda a última semana no circuito, para desenvolver seu equipamento para a terceira corrida do ano. “Ao contrário dos treinos para o Light, em que corrermos com propulsores alugados, no Paulista o desenvolvimento do motor e da carburação nos treinos livres é fundamental. Por isso os testes têm sido bem completos nesta semana”, completou o piloto da Sabia Racing, uma das equipes mais vitoriosas do kartismo paulista nos últimos anos.

Os treinos classificatórios para a terceira rodada do Campeonato Paulista de Kart começam às 8h30 no circuito Ayrton Senna. A largada para a primeira corrida do dia será dada às 12h00 e as atividades na pista se estendem até as 16h00. A entrada no circuito é franca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *